Elevador da NFL: quem subiu e quem desceu após a semana 5

Da cobertura ao térreo, confira quem está no alto e quem está preso no andar de baixo do elevador da NFL após a semana 5

Elevador da NFL

Jogo rapidíssimo no Elevador da NFL igual o cara que aperta três vezes o botão de chamar o elevador porque está atrasado para uma reunião no sétimo andar do prédio. Vamos ver quem está no topo do prédio e quem está preso no térreo da NFL.

Elevador da NFL

Subiu até a cobertura: 

Jared Goff: A esse ponto, falar sobre Goff já se tornou chover no molhado. Ele tem tido uma temporada de altíssimo nível, é o quarterback ideal para rodar o sistema de Ben Johnson nesse momento e está lentamente construindo seu caso para brigar pelo prêmio de MVP. É incrível como atuações dominantes, como os 42 pontos em cima do Carolina Panthers, se tornaram o esperado.

Burrow-Chase: Uma das conexões mais fortes da NFL finalmente voltou ao nível esperado, com Chase acumulando incríveis 192 jardas e 3 touchdowns após dizer que “estava sempre aberto”. Burrow se movimentou muito melhor do que em qualquer outra partida da temporada e deu sobrevida ao Cincinnati Bengals com a vitória, apenas um jogo atrás do Pittsburgh Steelers na AFC North.

Chances de Kirk Cousins não terminar a temporada 2023 nos Vikings: 1-4, sem Justin Jefferson, sem contrato no ano que vem, sem playoff… tem time que trocaria por Kirk Cousins nesse momento como aluguel. Acho besteira se o Minnesota Vikings não tentar explorar essa possibilidade – isso, claro, se o time não tiver planos de estender o contrato com o quarterback para o ano que vem.

Moral do Nathaniel Hackett: A gente sabe que vingança contra quem fala demais é gostoso, Hackett. Tá tudo bem, a gente sabe.

Preso no térreo:

Recebedores do Baltimore Ravens: Dois touchdowns dropados por Rashod Bateman e Nelson Agholor, uma big play onde Zay Flowers escorregou e um jogo divisional onde o time controlou o tempo inteiro e acabou perdendo por uma posse. É esse tipo de erro individual que separa os times da primeira e da segunda prateleira em uma conferência.

Recebedores do Green Bay Packers: Tire Christian Watson da equação. Nenhum wide receiver do Green Bay Packers superou as 10 jardas recebidas na partida contra o Las Vegas Raiders na última segunda-feira. Eu sei que Jordan Love jogou mal, mas esse era justamente o medo em relação a 2023: a falta de alvos seria um grande problema no desenvolvimento do quarterback.

Literalmente qualquer sinal de esperança do torcedor dos Patriots: Até abril de 2024, galera.

Mike McCarthy: O Dallas Cowboys é um time com bastante talento no elenco e que vai sofrer nos playoffs por falta de uma comissão técnica de qualidade. Não é nem uma #análise aqui porque as análises de verdade sobre McCarthy já foram feitas há alguns anos. É chover no molhado falar que ele é um limitante para o time.

Para saber mais:
De Cinderela a bicho-papão: os Lions são de verdade
Puka Nacua, Nico Collins: Quem são as estrelas que surgiram do nada?
5 lições: Nos Patriots, o buraco é mais fundo que se pensava
Podcast ProFootball: Perguntas dos assinantes

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!

“odds