Elevador da NFL: quem subiu e quem desceu após a Semana 6

Da cobertura ao térreo, confira quem está no alto e quem está preso no andar de baixo do elevador da NFL.

Um terço da temporada se passou, trocas rolaram, treinadores foram demitidos e o mais importante é que a NFL nunca para. Vamos para mais uma edição do Elevador da NFL:

Elevador da NFL

Subiu na cobertura:

A. J. Brown e Jalen Hurts: Foi só voltar a campo que o ataque do Philadelphia Eagles voltou a ser efetivo – muita coisa a melhorar como um todo, só que Brown é diferenciado. Foram 6 recepções, 116 jardas e um touchdown, provando que, quando em marcação individual, é quase impossível de parar a estrela dos Eagles. Além disso, ele também foi responsável pela recepção que matou o jogo. Com ele, Jalen Hurts é outro quarterback.

Zay Flowers: Curioso ver o Baltimore Ravens tendo um recebedor com uma exibição individual tão dominante, só que foi exatamente isso que precisaram para bater uma vulnerável defensa do Washington Commanders. Flowers vem mostrando boa evolução individual e suas 132 jardas em 9 recepções são ótimas.

Torcedor dos Patriots só por ter algo para se animar em 2024: Já falamos sobre Drake Maye com detalhes aqui, só que precisamos também valorizar o torcedor dos Patriots só por encontrarem motivos para não desistir de assistir os jogos do time no meio de outubro. Nem sempre é sobre vencer – o caminho até lá também importa.

Davante Adams e Amari Cooper: Os dois são recebedores ainda sem título em suas carreiras, os dois foram para equipes melhores com quarterbacks melhores e os dois terão mais chance de produzirem do que vinham fazendo em 2024. São vencedores da semana só por isso.

Preso no térreo:

Mike McCarthy, Jerry Jones e o all-in dos Cowboys: Fala sério, essa era pedra cantada demais. O elenco de Dallas é mais fraco do que o ano passado e tem buracos evidentes. Competir por coisas grandes em 2024 parece cada vez mais impossível. Um time mal-treinado, uma franquia cujo dono se mostra totalmente fora de contato com a realidade e um ano que corre risco de acabar mais cedo que o esperado.

Mike Williams: Segunda semana consecutiva como responsável pela interceptação final que deu a derrota ao New York Jets. Não foi a toa o fato do time ir atrás de Adams e de colocar Williams como disponível para troca: sua contratação foi uma grande decepção e seu desempenho em campo deixou muito aquém do esperado.

Recebedores do Jacksonville Jaguars: É muito fácil colocar a culpa em Trevor Lawrence só por colocar, mas a verdade é que, na derrota para o Chicago Bears, ele foi o menor dos culpados. Os recebedores dos Jaguars droparam não um, não dois, não três, mas QUATRO touchdowns em Londres. Já dizia Gisele Bundchen: my husband cannot fucking throw and catch at the same time (meu marido não pode lançar e pegar a p**** da bola ao mesmo tempo). O mesmo se aplica ao quarterback de Jacksonville.

Deshaun Watson: Deshaun Watson.

Esperança dos Saints de brigar por algo maior: O jogo contra o Tampa Bay Buccaneers escancarou de vez os problemas defensivos do time e mostrou que estão alguns passos atrás de Tampa Bay Buccaneers e Atlanta Falcons. O time não vai desistir da temporada ainda, mas o sonho da NFC South já parece mais distante.

Para saber mais:
Jordan Love pode levar os Packers (muito) longe
Podcast ProFootball +: Trocas de Adams e Cooper, além de projeções
Como foi o primeiro jogo de Drake Maye nos Patriots?
Bills provam solidez e eficiência, complicando vida dos Jets

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

“odds