Elevador da NFL: quem subiu e quem desceu após a Semana 7

Da cobertura ao térreo, confira quem está no alto e quem está preso no andar de baixo do elevador da NFL.

Elevador da NFL

Semana 7 nos livros, muita coisa que já escrevemos sobre aqui no site e discutimos no podcast, mas sempre há tempo para um resuminho no Elevador da NFL. Confira quem subiu e quem desceu nos andares da liga:

Elevador da NFL

Subiu na cobertura:

Saquon Barkley: O retorno do running back do Philadelphia Eagles ao MetLife Stadium não poderia ter sido melhor. Saquon dominou sua antiga equipe, registrando 176 jardas terrestres e um touchdown em apenas 17 carregadas, além de uma vitória bastante dominante. Ele teve até a chance de bater seu recorde de mais jardas num único jogo, mas falou para seu treinador “deixar os outros caras jogarem também”. Ótimo jogador, ótimo companheiro de equipe.

Ben Johnson, pela milésima vez desde 2023: No super confronto entre o coordenador ofensivo dos Lions e o coordenador defensivo dos Vikings, Ben Johnson levou a melhor sobre Brian Flores. Fazendo ótimos ajustes, ele liderou o Detroit Lions a anotar 31 pontos com uma atuação fantástica de Jared Goff. Esse time é muito legítimo – e Johnson vai ter um novo emprego como head coach em 2025.

Campanha de MVP do Lamar Jackson: Mais um jogo absolutamente fantástico do quarterback do Baltimore Ravens, que mostra um desenvolvimento claro como passador no sistema de Todd Monken. Para toda a mídia sobre o backfield Jackson-Henry, o que Lamar é capaz de fazer lançando a bola também impressiona: 281 jardas e cinco touchdowns em apenas 17 passes completos na segunda-feira.

Vance Joseph: Eu sei que esse jogo já faz uma semana, mas Joseph merece essa menção mais do que ninguém. Com seu nome destruído por conta de um trabalho muito ruim como head coach nos Broncos e um péssimo início como coordenador defensivo (também nos Broncos), essa unidade se transformou numa das melhores da liga desde a Semana 4 da temporada de 2023. Denver é um time muito sólido, pressiona bem e cede poucos pontos. A combinação defensiva é ótima.

DeAndre Hopkins: Jogou na Semana 7, teve um catch para -2 jardas e tinha de aguentar Mason Rudolph e Will Levis. Agora seu quarterback é Patrick Mahomes. Tirou a sorte grande.

Preso no térreo:

Ataque do Los Angeles Chargers: 15 pontos = cinco field goals e nenhum touchdown. O grupo de recebedores que deram para Justin Herbert nessa temporada é tenebroso, e não há quarterback no mundo que consiga tirar tanto leite de pedra assim. Impossível confiar nos Chargers de 2024.

Grupos de wide receiver dos 49ers e dos Buccaneers: Brandon Aiyuk e Chris Godwin fora da temporada. Mike Evans vai perder algumas semanas. Ricky Pearsall e Deebo Samuel estão voltando de lesão agora. Vai ficar bem complicado pra esses ataques produzirem sem tantos alvos importantes – isso sem falar na ausência de Christian McCaffrey em San Francisco.

Consistência do Atlanta Falcons: Não tiro minhas fichas nesse time vencendo a divisão porque os Buccaneers foram dizimados no último Monday Night Football, enquanto Saints e Panthers não tem calibre para brigar por isso. Só que esse time não merece ser considerado contender quando não consegue jogar em alto nível por três semanas seguidas. Os Falcons são bons, mas você nunca sabe qual versão deles vai aparecer.

Nós, da mídia mundial, responsáveis pelo mau desempenho dos Jets: Aparentemente eu falar que o Aaron Rodgers e o New York Jets são uma decepção na temporada é culpa do time estar jogando mal. É impressionante como essa franquia não consegue agir de forma natural e sempre existe algo ou alguém que lhes atrapalham – e, no caso de Rodgers, nunca é ele mesmo.

Para saber mais:
7 nomes para ficar de olho na trade deadline da NFL
Lesão de Aiyuk empurra 49ers ainda mais para o buraco
Lesão de Deshaun Watson vai salvar dinheiro para os Browns; entenda o que é o “seguro de contrato”
5 times que podem trocar por Cooper Kupp

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

“odds