Eli Manning dá show de profissionalismo ao responder críticas de seu técnico

[dropcap size=small]O[/dropcap] vestiário do New York Giants poderia se transformar numa enorme torta de climão. Após a segunda derrota da temporada – que colocou os Giants com campanha de 0-2 – o técnico principal do time, Ben McAdoo, não teve medo de criticar seu franchise quarterback após a derrota por 24-10 contra o Detroit Lions.

As críticas vieram por conta de uma quarta descida crucial no terceiro quarto – na linha de duas jardas de Detroit. McAdoo chamou seu ataque a campo para tentar o touchdown, mas o snap não veio a tempo e a falta de delay of game (atraso de jogo por conta do play clock expirar) forçou o time a se contentar com o field goal.

Leia também:
Análise Tática: O Show de Horrores da Linha Ofensiva dos Giants
Semana 2 é oportunidade para Seahawks e Giants mostrarem melhor poderio ofensivo

“Atuação ruim em termos de quarterback. Temos um quarterback veterano que jogou muito futebol americano. Eu espero que ele realize pedido de snap [antes do play clock expirar]”, disse McAdoo após o jogo.

Manning, por sua vez, respondeu com a elegância que já é familiar a si e aos outros membros da família. “Não, acredito que isso faz parte quando se está na NFL”, em menção a se ele fica chateado com as críticas públicas de McAdoo. “Você não pode ser sensível e acho que todo mundo ficou muito sensível [às críticas]. Se alguém disse algo negativo sobre você ou você fez algo errado, então você que tem um problema”, prosseguiu.

“O técnico McAdoo e eu temos uma ótima relação. Acho que ele entende isso – disse a ele quando ele chegou, eu adoro ser treinado. Se eu fiz algo errado, me diga. Quero ser treinado, então conversamos sobre as coisas e acho que há algumas coisas que posso fazer melhor”, finalizou.

Tudo o que acontece em Nova York, por ser o maior mercado consumidor da NFL e pelo fato da imprensa da cidade ser povoada por tabloides, é potencializado. Ao responder com profissionalismo, Eli desarmou mais uma bomba. O problema é que a próxima que está por vir é bem mais delicada: os Giants enfrentam o Philadelphia Eagles no próximo domingo. A quem não vem acompanhando os Eagles neste ano, o time tem uma das melhores linhas defensivas da NFL. Os Giants? Uma das (senão, a) piores linhas ofensivas da liga.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

“odds