Contando a dedicação no ensino médio, College Football e NFL, Peyton Manning está há praticamente 25 anos se dedicando de corpo e alma ao futebol americano. Muitos especularam que ele eventualmente, após anunciar aposentadoria em março, poderia se dedicar a um novo emprego ligado ao esporte – seja numa comissão técnica/front office ou eventualmente como analista de pré-jogo em alguma TV dos Estados Unidos. Ele seria o próximo John Elway como general manager ou o futuro Troy Aikman como comentarista?
Ao que tudo indica, pelo menos por enquanto, nenhum dos dois. “Estou realmente empolgado em ter um outono livre pela primeira vez em 22 anos”, Manning contou ao The Denver Post, um dos principais jornais do Colorado. Isso não quer dizer que ele se desligará completamente do futebol americano. Neste ano, Peyton pretende ir a alguns jogos da Universidade do Tennessee (onde foi quarterback nos anos 1990), ir à celebração dos 10 anos do título do Indianapolis Colts no Super Bowl XLI e também a jogos do irmão Eli pelos Giants.
“Quero ir ver meu irmãozinho jogar em algumas partidas normais ao invés de vê-lo jogar no Super Bowl quando você não consegue respirar até a última jogada”, completou. Ou seja: mesmo de férias e um pouco desligado do esporte, Peyton ainda estará um pouco ligado a ele. Resta agora saber até quando essas férias vão continuar. Uma pessoa tão competitiva e dedicada como ele dificilmente vai conseguir ficar parada por muito tempo.





