Lamar Jackson tem apenas cinco jogos como titular na NFL, mas parece cada vez mais que a era Joe Flacco no Baltimore Ravens ficará no passado. Com a equipe ainda com chances de pós-temporada, o novato está liderando o time a boas atuações e quebrando marcas históricas.
Em 1978, há exatos 40 anos, o New England Patriots estabeleceu o recorde de 3.165 jardas terrestres numa única temporada. Intacto há tanto tempo e com a evolução cada vez maior do jogo aéreo, esse recorde é considerado por muitos como inquebrável. No entanto, com Jackson tem sido diferente.
Nos cinco jogos do quarterback como titular, o time tem média de 230,4 jardas terrestres por partida. Claro que a amostra é pequena, mas se isso se mantivesse por 16 jogos, tal produtividade chegaria a 3.686 jardas — o que quebraria o recorde dos Patriots por mais de 500 jardas de diferença.
Além da produtividade de Jackson, o running back Gus Edwards está jogando muito bem. Ambos estão entre os cinco com mais jardas terrestres totais nas últimas cinco partidas.
Claro que as defesas logo vão começar a se adaptar com as corridas dos Ravens e provavelmente Jackson, que é excelente com as pernas, vai precisar lançar mais com os ajustes adversários. Porém, só de conseguir essa surreal marca em cinco jogos mostra que o ataque está funcionando e mantendo o time vivo na temporada.
No fim de semana, os Ravens terão um teste duríssimo pela frente em partida fora de casa contra o Los Angeles Chargers.
Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com 30% de desconto
🏈 PRO! | Troca de coordenador ofensivo mostrou-se benéfica para os Vikings
🏈 PRO! | Bears exorcizam fantasma de Green Bay, vencem e garantem NFC North
🏈 PRO! | “Steeler Way”: Pittsburgh vence Patriots, sai da crise e volta à fórmula defensiva
🏈 PRO! | Colts mostram-se seguros rumo aos playoffs com vitória eficiente ante Cowboys embalados
🏈 PRO! | História, 1999: Kurt Warner, o último MVP da temporada campeão do Super Bowl







