Em dia de estreia de Cairo Santos, Bears tentam parar o bonde de Wentz sem freio

Equipes assinando com novos kickers não são exatamente uma das histórias mais “sexys” da NFL, mas o caso dos Bears e a sua última aquisição é bem diferente, pelo menos para nós brasileiros. No começo da semana, a franquia contratou Cairo Santos para substituir o demitido Connor Barth, o qual mais uma vez teve uma atuação ruim, desperdiçando o field goal que empataria o confronto contra os Lions nos últimos segundos.

Cairo estava sem time desde setembro, quando foi cortado pelos Chiefs após sofrer uma lesão na virilha. O kicker já está totalmente recuperado e fará sua estreia diante dos Eagles, no domingo. A partida será transmitida pela ESPN a partir das 16h. A expectativa é que o brasileiro traga um pouco de estabilidade para a posição, algo que não ocorre desde a saída de Robbie Gould há dois anos. Cairo assinou um vínculo apenas até o final da temporada, então ele precisará mostrar serviço imediatamente se quiser ficar para 2018.

“black

Com exceção de Cairo Santos, porém, não há muita razão para otimismo entre os torcedores dos Bears, afinal Chicago enfrentará o melhor time da temporada até aqui. Philadelphia soma oito vitórias consecutivas e vem cheio de moral depois de atropelar os Cowboys por 37 a 9 no último Sunday Night Football.

O monstro de duas cabeças no backfield formado Jay Ajayi e LeGarrette Blount ganhou uma cabeça extra chamada Corey Clement – junto, o trio somou 198 jardas terrestres diante de Dallas. Carson Wentz segue com uma campanha que o credencia a receber o prêmio de MVP e a defesa mostrou de novo porque é uma das mais subestimadas da liga, forçando um fumble e interceptando Dak Prescott três vezes. Em suma, os Eagles são provavelmente o time mais equilibrado, regular e completo da NFL em 2017.

Chicago, por sua vez, sofre para vencer sem um jogo aéreo consistente. Por ser calouro, Mitchell Trubisky foi blindado pelos treinadores e só lança de maneira conservadora ou em último caso, fazendo com que o ataque aéreo seja quase nulo. Assim, a equipe só consegue ter algum sucesso quando a defesa vai muito bem ou Jordan Howard tem uma tarde especial correndo com a bola. Considerando que Philadelphia possui a melhor defesa da NFL contra a corrida (média de 71 jardas terrestres cedidas por partida), a probabilidade de vitória dos Bears não parece ser das mais altas.

Com um record 9-1 e quatro vitórias de vantagem sobre Dallas na liderança da NFC East, os Eagles já estão com a vaga nos playoffs e mesmo o título de divisão bastante encaminhados. O objetivo agora deve ser o seed #1, garantindo a bye week na primeira semana de mata-mata e a home-field advantage. Já Chicago (3-7) não está matematicamente eliminado da disputa pela pós-temporada, mas, por outro lado, está muito longe de conseguir brigar de verdade pela vaga. O jeito é começar a pensar em 2018.

Comentários? Feedback? Siga-me no Twitter em @MoralezPFB, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

“odds