Menos de uma semana após a tempestade por conta do problema de saúde de Damar Hamlin, o Buffalo Bills precisará voltar ao campo, agora para enfrentar o New England Patriots. É evidente que a cabeça estará dividida, mas ao menos as notícias recentes deixam os jogadores da franquia um pouco mais tranquilo: Hamlin acordou, respondeu aos estímulos feitos e segundo os médicos, tudo indica que está neurologicamente intacto.
Após a NFL anunciar que o jogo contra o Cincinnati Bengals ficará sem resultado, Buffalo viu suas chances de ter a folga na semana 1 minguarem: se o Kansas City Chiefs vencer o Las Vegas Raiders no sábado – num resultado que é esperado – os Bills ficaram com a seed 2. Contudo, vale destacar que se ambos vencerem e chegarem na final da AFC, o jogo será disputado em campo neutro, visto que a equipe de Josh Allen poderia ter melhor campanha se tivesse 17 jogos. Agora, se os Chiefs vencerem e Bufffalo perder, uma hipotética final passa para o Arrowhead, o que Buffalo quer evitar. Uma derrota também poderia derrubar o time para o seed 3, fazendo enfrentar Baltimore Ravens ou Los Angeles Chargers. Para entender melhor todos os cenários do momento FERJ da NFL, o NFL Research fez um quadro com todas as possibilidades.
Já pelos lados de New England, só a vitória interessa: se vencer em Buffalo, os Patriots garantirão sua vaga nos playoffs. Em caso de derrota, precisarão contar com tropeços de Miami Dolphins e Pittsburgh Steelers para seguirem vivos em 2022.
Buffalo Bills (12-3) @ New England Patriots (8-8)
📍 Highmark Stadium, Orchard Park, NY
🕰️ Domingo, 8 de janeiro, 15:00. 📺 ESPN2 e Star
💰 Buffalo favorito por 7 pontos
