Pense num time em que muitas pessoas estão colocando as fichas para ser a grata surpresa da temporada 2016. Provavelmente o jovem elenco do Jacksonville Jaguars deve ter passado pela sua cabeça. E não é só você que acredita que os Jaguars têm boas chances a partir da próxima temporada: o dono da equipe também está bancando o elenco.
Já em outubro do ano passado, Shahid Khan (foto acima) demonstrava cada vez mais confiança no time que comprou em 2011. Além dos Jaguars, Khan é dono também do Fulham – equipe do futebol inglês. “Estou muito, muito otimista e acredito no que eles estão fazendo”, disse. Nesta última segunda, o dono da franquia voltou a demonstrar confiança no plantel e no trabalho do técnico, Gus Bradley. “Agora temos talento no lugar certo e, se você for fã dos Jaguars, deve estar bem empolgado e ter esperança que esta será uma organização vencedora agora”, falou ao USA Today em entrevista.
Leia também: Jacksonville Jaguars vai se postando como ameaça em 2016
Khan foi visto com desconfiança – bastante desnecessária, aliás – quando comprou os Jaguars em 2011. Ele é o primeiro dono oriundo de uma etnia tida como “minoritária”. A bem da verdade, é o primeiro owner “não-branco” da NFL, quebrando barreiras e paradigmas. Um de seus pontos positivos foi a paciência – em realidade, a mesma que teve ao construir um império de lojas de auto-peças do zero ao ser imigrante do Paquistão para os Estados Unidos quando jovem. Mesmo com os resultados ruins ao início da jornada de Gus Bradley como treinador da franquia, este não foi demitido por Khan. “Tenho esperança que as coisas não serão apenas melhor, mas que isso não é fogo de palha”, completou.
Garantia de vitória ainda não há. Blake Bortles vem de constante evolução junto da prolífica dupla de recebedores – Allen Robinson e Allen Hurns. O time se reforçou via free agency na intertemporada e, na prática, tem três talentos de primeira rodada (contando com todos saudáveis) estreando em 2016 com Dante Fowler Jr, Jalen Ramsey e Myles Jack. A AFC South é uma das divisões mais difíceis de prever para a próxima temporada – com Andrew Luck saudável e linha ofensiva reforçada, bem como os Texans de J.J Watt e agora “com quarterback“ em Brock Osweiler. Mas Khan e os torcedores dos Jaguars tem expectativa justamente comprovada: esse elenco pode tomar de assalto a divisão se encaixar.






