Quando o nome de Roquan Smith foi chamado no último draft com a oitava escolha geral, o torcedor do Chicago Bears sabia que a defesa melhoraria com a adição de um linebacker de bom nível saindo de Georgia. No entanto, já se passaram quase dois meses do recrutamento e Smith ainda não é, oficialmente, um jogador dos Bears.
O time iniciou seus trabalhos de treinamento nesta semana, mas Smith não compareceu para treinar com os seus companheiros. O linebacker de 21 anos segue sem contrato e o imbróglio está se arrastando há semanas. A novela, no entanto, não tem prazo para terminar.
Na quinta (19), o general manager da equipe, Ryan Pace, disse que está confiante que o acordo será assinado logo. “Há muitos detalhes contratuais nessa situação”, disse o GM em entrevista coletiva.
De acordo com a imprensa americana, Smith segue insatisfeito com a estrutura do contrato oferecido pelos Bears. Questões relacionadas a bônus e dinheiro garantido são os dois principais pontos ainda não acordados pelas duas partes. O valor do contrato, como já explicamos aqui, é tabelado em função de onde o jogador é escolhido no Draft.
Com a pré-temporada perto de começar (primeiro jogo dos Bears é no dia 02/08), não seria surpresa se Smith não jogar a primeira partida da preseason diante do Baltimore Ravens.
O impasse contratual, porém, não é raro. Joey Bosa, por exemplo, assinou o contrato em cima da hora às vésperas da temporada. Smith não é o único jogador do topo do draft ainda sem acordo. Por mais que o GM esteja confiante em um acordo logo, a expectativa é que o imbróglio com os Bears ainda continue por alguns dias.
Defesa dos Packers deve dar salto de produção em 2018
Não há lado errado na disputa entre Le’Veon Bell e Pittsburgh Steelers
Análise Tática: As (quase) interceptações de Jameis Winston – ele também não amadureceu dentro de campo
Como os times estão moldando suas linhas defensivas para 2018






