Super Bowl LVIII

Especialistas fazem palpites para o Super Bowl LVIII

Dois dias antes da final, especialistas de todas as áreas deixaram seus palpites para o jogo entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers

Gostar de NFL, no fim das contas, é estar envolvido numa comunidade. Não tem graça gostar sozinho: debater, conversar, fazer novos amigos e confraternizar assistindo a liga são coisas que nos conectam. Produzir conteúdo e trabalhar com isso, também.

O Super Bowl LVIII coloca Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers se enfrentando quatro anos após o encontro no mesmo estágio, quando Patrick Mahomes começou a construir seu legado de forma definitiva e Kyle Shanahan novamente viu um título escapar por seus dedos. Assim como em fevereiro de 2020, o favoritismo desse jogo é muito pequeno para um dos lados, de modo que todo e qualquer palpite é válido.

O Pro Football convidou alguns de nossos amigos da mídia brasileira para deixarem seus palpites no Super Bowl LVIII. Abaixo, você verá os palpites de cada um deles e dos membros de nossa equipe – bem como suas redes sociais juntas do texto.

O Super Bowl LVII acontece no domingo, 11 de fevereiro, às 20h30. A transmissão fica a cargo da ESPN2

***

Deivis Chiodini, editor-chefe do Pro Football, analista do On The Clock e comentarista dos canais ESPN
Twitter | Instagram | YouTube

Adoro o time dos 49ers e acho uma equipe pronta pra vencer, com muita maturidade. Contudo, os Chiefs pegaram embalo na hora certo e Patrick Mahomes não irá perder o título com a melhor defesa que já teve ao seu lado. Chiefs 28×26 49ers

Henrique Bulio, editor-chefe do Pro Football
Twitter | Instagram

Os 49ers contam com um elenco melhor e mais equilibrado, de modo que é o time em quem confio nesse Super Bowl. O ataque dos Chiefs conta com Patrick Mahomes e, francamente, nada parece impossível para o quarterback – mas a falta de alvos consistentes e de um jogo aéreo capaz de explorar a fragilidade da secundária de San Francisco me preocupa bastante.

Além disso, acredito que Kyle Shanahan mostrou nos últimos dois jogos ter aprendido importantes lições sobre como lidar com situações desconfortáveis durante as partidas, e o jogo terrestre com Christian McCaffrey será um ótimo fator em controlar o relógio e tirar a bola das mãos de Mahomes. Acredito na vitória dos 49ers por uma diferença de 3-4 pontos.

Roberto Guraib, redator do Pro Football
Twitter | Instagram

São duas equipes comandadas por técnicos de excelência e extremamente competentes dos dois lados da bola. A ótima sequência da defesa do Kansas City Chiefs é uma fortaleza para um momento tão importante, aliada a capacidade da dupla Patrick Mahomes-Travis Kelce em fazer mágica a qualquer momento da partida. O principal mismatch do duelo, contudo, joga contra os atuais campeões: a contenção terrestre de Kansas City tem deficiências, e essa é justamente a grande fortaleza do San Francisco 49ers.

Com Christian McCaffrey recebendo alto número de carregadas, será difícil parar esse ataque, restando a Brock Purdy aparecer nos momentos cruciais. Kyle Shanahan aprendeu com as derrotas do passado e não teimará em planos de jogo. Aposto em vitória dos 49ers por 3 pontos.

Anna Carolina Brasil, redatora do Pro Football
Twitter | Instagram

Brock Purdy e Christian McCaffrey elevaram o sistema de jogo de Kyle Shanahan à máxima potência. Já os Chiefs ainda têm Mahomes e um bom ataque, mas seu verdadeiro ponto forte é a defesa. É nela que se encontram as chaves do jogo para mim.

O matchup entre Samuel/Aiyuk/Jennings contra a ótima secundária de Kansas City é o principal aqui. Outro duelo interessante está nas trincheiras: com exceção de Trent Williams, a linha ofensiva dos 49ers não inspira muita confiança. Com Chris Jones e George Karlaftis – líderes do time em sacks – do outro lado, a vida de Purdy dentro do pocket pode ficar bem complicada. Dito isso: vitória dos Chiefs por uma posse e a consagração oficial de uma nova dinastia.

Antony Curti, comentarista dos canais ESPN e fundador do Pro Football
Twitter | Instagram | YouTube

Nessa altura do campeonato, literalmente, fica difícil não apostar em Patrick Mahomes amparado por uma defesa top 3. Com Kelce voltando a pegar fogo, 27 pontos é possível. Purdy não é um QB ruim, muito pelo contrário. Mas a missão aqui pode ser dura demais para ele

Felipe Vieira, analista do On The Clock
Twitter | Instagram | YouTube (On The Clock)

Dois times muito completos, mas que mesmo assim têm algumas fraquezas que devem ser exploradas pelo adversário, seja a defesa terrestre em San Francisco ou a falta de wide receivers em Kansas City. No representante da NFC, vejo um time com ainda menos fraquezas e que chega mais saudável para o grande jogo.

Christian McCaffrey e Deebo Samuel devem ser as principais armas ofensivas que tentam superar uma forte defesa de Steve Spagnuolo. Porém, mesmo sabendo da força coletiva maior dos 49ers, não consigo apostar contra o quarterback mais talentoso que já vi jogar, portanto, Patrick Mahomes consegue levar Kansas City Chiefs para o seu terceiro título por um placar apertado de uma posse.

Raphão Martins, comentarista da NFL Brasil
Twitter | Instagram | YouTube

Os 49ers viveram na corda bamba durante os playoffs e conseguiram vitórias no último momento do jogo. No entanto, eu aposto que os Chiefs levam vantagem nas trincheiras e podem controlar a posse de bola com seu jogo terrestre. Espere um grande jogo de Isiah Pacheco no domingo, e mais um título na carreira de Mahomes.

Rafael Belattini, comentarista dos canais ESPN e do canal Toque e Passa
Twitter | Instagram | YouTube (Toque e Passa)

Quando você me pergunta qual dos times eu acho melhor, não penso duas vezes antes de falar nos 49ers. Um elenco excelente, praticamente com um astro em cada posição. Mas as atuações, principalmente das últimas semanas, não me convencem. A defesa está longe de entregar o que pode, preguiçosa. Um começo lento, como contra Packers e Lions, será fatal contra os Chiefs. E Mahomes deve ficar com seu terceiro anel. Chiefs 31, 49ers 27.

Weinny Eirado, comentarista dos canais ESPN
Twitter | Instagram

O vencedor do Super Bowl será aquele que possui melhor quarteto ofensivo em talento da NFL: Brock Purdy, Christian McCaffrey, Deebo Samuel e George Kittle. Um time que consegue desenvolver o rendimento de QB, RB, WR e TE em versatilidade tem todas as credenciais para sair campeão da temporada.

Esse grupo é extremamente coeso nesse conjunto, o que faz dos 49ers o time mais talentoso de forma coletiva da NFL. Para mim, o Troféu Vince Lombardi só não vai para a California se o talento individual de Patrick Mahomes se sobressair sobre o conjunto de San Francisco.

Pedro Pinto, ex-comentarista do Esporte Interativo
Twitter | Instagram

Estou na expectativa de uma partida extremamente disputada. San Francisco precisa acionar CMC cedo e precisa que seja eficaz. Seu jogo terrestre e variedade de alinhamentos com as peças versáteis do ataque são a chave da equipe para buscar o título.

Do outro lado, os Chiefs precisam proteger Mahomes e dar tempo para o atual MVP do Super Bowl encontrar seus alvos, em especial Travis Kelce, meu favorito para melhor em campo caso Kansas City conquiste o bicampeonato. Meu palpite final: SF vence 27-24 em overtime.

Matheus Pinheiro, narrador dos canais ESPN
Twitter | Instagram

Palpite: 49ers. Eu levo alguns pontos importantes em consideração. A linha ofensiva de San Francisco está inteira contra uma DL desfalcada de uma peça importante (Omenihu). O corpo de wide receivers de San Francisco é melhor. O jogo terrestre de San Francisco tende a dar mais certo, principalmente com avanços no segundo nível neutralizando os bons linebackers dos Chiefs. Então, se Kyle Shanahan não abandonar o jogo terrestre, os 49ers terão armas suficientes para bater de frente com Patrick Mahomes e Travis Kelce.

Placar final: Kansas City Chiefs 6-5 San Francisco 49ers

Super Bowl LVIII no Pro Football:
Podcast ProFootball +: Posição por posição, quem é melhor: Chiefs ou 49ers?
Falar de Patrick Mahomes é falar de história
Ep 75: A hora da verdade: prévia do Super Bowl LVIII
Raio X: Shanahan e Purdy terão na defesa dos Chiefs, dura montanha para escalar
Kyle Shanahan e o fim do jejum
5 heróis improváveis que podem decidir o Super Bowl LVIII
Andy Reid, o último dos velhos moicanos
Kelce ou Kittle: afinal de contas, quem é melhor?

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador, sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. ⁠⁠⁠⁠⁠⁠Só clicar aqui!⁠⁠⁠⁠⁠⁠

Prefere o Telegram? Não tem problema! ⁠⁠⁠⁠⁠⁠Acesso nosso canal aqui⁠⁠⁠⁠⁠⁠ e receba todo conteúdo por lá!

“odds