Que o San Francisco 49ers gastou uma bala por Christian McCaffrey, a essa altura do campeonato todos já sabem: escolhas de 2°,3° e 4° rodadas do próximo Draft, além de uma de 5° de 2024. Sem entrar nos méritos do valor de troca, uma indagação ficou no ar: o que o time fará nesse futuro próximo, visto que terá poucas chances de selecionar? A resposta é uma só: reconstruir a base da pirâmide a partir de 2024 com escolhas compensatórias.
Essas picks são distribuídas pela NFL ao final da free agency e tem uma fórmula complexa. Tentando resumir, funciona da seguinte maneira: a equipe perde um titular do ano anterior no mercado. Então ela recebe uma escolha extra – que pode variar do fim da terceira até uma sétima rodada – no Draft, se tiver assinado com menos jogadores que perdeu. San Francisco tem um grande número de agentes livres na próxima temporada e não deve reter alguns.
A lista é grande
Jimmy Garoppolo, Tevin Coleman, Jeff Wilson, Mike McGlinchey, Jimmy Ward, Tashuan Gipson, Azeez Al-Shaair, Robbie Gould, Emmanuel Moseley, Samson Ebukam, Charles Omenihu e Kerry Hyder: todos serão agentes livres ao fim de 2022. Isso para não falar de nomes menos relevantes, que também terão seu vínculo encerrado. Não há dúvida que alguns deles sairão e serão escolhas compensatórias para 2024.
Para começar, Garoppolo deve procurar um time para chamar de seu no próximo ano. Ward já terá 32 anos e também pode dar adeus, enquanto McGlinchey nunca se firmou como right tackle. Um dos running backs deve sair com a chegada de McCaffrey e por aí vai. Vale lembrar que DeMeco Ryans, coordenador defensivo, é muito cotado para se tornar head coach em 2023 e isso traria mais uma pick extra para os lados de San Francisco.





