Evitando a covardia, Raiders se armaram pra brigar pela divisão

Las Vegas decidiu que não ia abaixar a cabeça na corrida armamentista dentro da divisão e foi atrás dos seus próprios reforços de peso pra se manter um time competitivo. Com Carr e novas estrelas, dá pra brigar

raiders

Deve ser assustador olhar para os quarterbacks adversários na sua divisão e ver Patrick Mahomes, Justin Herbert e Russell Wilson. O torcedor do Las Vegas Raiders se depara com essa situação quando acorda; vindo de um ano esperançoso e com a primeira aparição nos playoffs desde 2016, o caminho para o sucesso dentro da AFC West ficou muito mais duro.

O que a equipe fez? Contra-atacou. Se não ia ser possível arranjar um quarterback de elite – e os Raiders possuem um que é muito bom, lembremos -, então o time ia melhorar em outras posições. A contratação de Chandler Jones e a troca por Davante Adams deu dois reforços de peso em posições importantíssimas e que vão ter um impacto gigantesco na briga por playoffs em 2022.

Entrar em modo de reconstrução não seria garantia nenhuma de sucesso. Não só envolveria a quebra de um elenco recém-chegado em playoffs e bastante talentoso, como selecionar um quarterback de elite no Draft de 2023 não faria do time um competidor instantâneo – Mahomes e Herbert não vão se aposentar amanhã. O investimento dos Raiders na free agency foi muito inteligente.

AFC West virou Corrida Armamentista

Todos os times da AFC West, sem exceção nenhuma, estiveram envolvidos em uma das grandes trocas da liga desde que o novo ano começou. O Los Angeles Chargers investiu no pass rush com a troca por Khalil Mack, o Denver Broncos buscou Russell Wilson no Seattle Seahawks e finalmente resolveu o problema na posição de quarterback, os Raiders adquiriram Davante Adams pra reuni-lo com Derek Carr e o Kansas City Chiefs adicionou um caminhão de escolhas de Draft, embora obviamente tenham perdido Tyreek Hill pra tal.

Tudo isso aconteceu e a gente nem citou as várias contratações grandes que vieram por meio da free agency. Os Chiefs melhoraram muito a secundária com o excelente Justin Reid; Os Chargers conseguiram o melhor cornerback do mercado em J.C. Jackson por um preço até barato; os Broncos reforçaram a linha defensiva com Randy Gregory e D.J. Jones, enquanto que os Raiders abriram a carteira pra adicionar Chandler Jones na free agency.

Ok, dois parágrafos falando de reforços, respiremos. Dá pra entender o quanto de talento entrou na divisão nos últimos dias? Vários jogadores de altíssimo nível se juntaram as equipes da AFC West, presumidamente buscando entrar num time muito forte e capaz de competir. A questão é que, no papel, a divisão tem quatro times acima da média, e a gente sempre fala sobre como ter muito time forte numa mesma divisão acaba sendo problemático para os quatro. Não que eles liguem, claro – o importante é fazer bem o seu trabalho. Só que é um reflexo.

A questão é que, dos quatro times, apenas os Raiders não estão 100% seguros do futuro na posição de quarterback. Patrick Mahomes e Justin Herbert são o futuro de Chiefs e Chargers, e Russell Wilson ainda tem uns bons anos pela frente nos Broncos. Las Vegas tem Derek Carr, que é acima da média, porém está numa estratosfera diferente desses três, e seu contrato não vai além da temporada de 2022.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!