Existe algum jogador ofensivo mais dominante que Derrick Henry?

Running back do Tennessee Titans, vindo de uma temporada de mais de 2000 jardas, não perdeu nada da sua dominância do ano anterior. Ele é basicamente imparável para as defesas adversárias

henry

Derrick Henry é uma força bruta da natureza. O running back do Tennessee Titans, melhor da liga na posição, continua na mesma forma incrível que encerrou a última temporada, quando se tornou apenas o 8º jogador na história da NFL a ultrapassar as 2000 jardas terrestres num único ano.

A gente até esperava que o ataque do Tennessee Titans tivesse mudanças mais fortes em relação ao último ano, especialmente pela saída de Arthur Smith para o Atlanta Falcons e a troca por Julio Jones para potencializar o ataque aéreo. Depois de seis semanas, o que continua intacto é a dominância do running back. Não existe outro jogador de ataque que seja tão dominante quanto Derrick Henry.

Sequência absurda de jogos

A gente não quer argumentar que os números de Henry são melhores do que os do ano passado. Mas dá pra dizer que o que ele está fazendo nesse ano é ainda mais impressionante, dadas as circunstâncias.

Por exemplo, ano passado Henry acumulou 462 jardas e 4 touchdowns em apenas duas partidas contra o Houston Texans, o que inflou bastante sua média de jardas por carregada ao longo do ano (5.3). Nesse ano, a média está em ‘apenas’ 4.8, o que por si só é um número altíssimo, e que fica ainda mais impressionante quando se analisa o contexto dessa marca: Henry teve 143 jardas e 3 touchdowns em 20 carregadas (7.1 de média por tentativa) contra o Buffalo Bills, considerado o melhor time da NFL antes da semana 6.

No ano passado, Henry não acumulou uma sequência maior do que três partidas com mais de 100 jardas consecutivas. Esse ano, ele já está em cinco – e, honestamente, difícil imaginar que esse número não seja estendido por mais uma semana no jogo contra o Kansas City Chiefs.

Não existe segredo: os Titans vão correr com a bola nas primeiras descidas e desafiar o adversário a encontrar uma forma de parar Derrick Henry. Tennessee é o quarto time que mais chama jogadas de corrida no first down (47,55% das vezes). O desafio não é adivinhar o que eles vão fazer; o desafio real é como parar o que você sabe que eles irão fazer.

Aliás, um dado curioso é que o único time que teve sucesso limitando o running back a uma atuação abaixo da média nesse ano foi o Arizona Cardinals na semana 1 (17 carregadas, 58 jardas, 3.4 de média). Arizona está no top 10 dos times com a maior média de jardas cedidas por carregada e mais jardas terrestres cedidas por jogo. De alguma forma, conseguiram parar Henry.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!