O running back do Dallas Cowboys, Ezekiel Elliott, pretende não se apresentar ao training camp da equipe caso não receba um novo contrato, podendo inclusive ficar de fora da temporada, A informação veio através da repórter Josina Anderson, da ESPN americana, que a recebeu de fontes ligadas ao jogador. Elliott se encontra no quarto ano de seu contrato de calouro, tendo a receber por volta de 3,8 milhões de dólares em 2019. O jogador está se mantendo afastado do time como forma de pressionar a direção da franquia a renovar seu contrato.
Running backs frequentemente têm carreiras mais curtas que a média dos jogadores da NFL, e têm sido cada vez menos valorizados individualmente dentro da liga. Assim, os corredores, como grupo, têm se mostrado dispostos a abrir mão de ganhos imediatos para melhorar os salários a médio e longo prazo. Exemplos recentes incluem Le’Veon Bell, que optou por não atuar em 2018, mesmo tendo valores elevados a receber do Pittsburgh Steelers, e Melvin Gordon, atualmente exigindo ser trocado pelo Los Angeles Chargers.
Acaba que os jogadores têm pouco poder de barganha, por terem seus contratos iniciais limitados pela escala salarial de calouros e, posteriormente, pela franchise tag. Outro fator é que, dentro do contexto da posição de running back na NFL dos dias de hoje, muitas equipes consideram que vale mais a pena apostar em calouros mais baratos do que investir na renovação do contrato de um veterano.
No caso de Elliott e dos Cowboys, no entanto, a questão é um pouco diferente. Elliott é considerado como o melhor running back da liga na atualidade e, além disso, é o ponto central do ataque dos Cowboys. Por isso, a expectativa é de que o time eventualmente ceda e renove o contrato do running back. O próprio Jerry Jones já deu declarações nesse sentido.
O complicador para os Cowboys é que a equipe se encontra em negociação com outros dois dos principais jogadores do ataque do time. O quarterback Dak Prescott e o wide receiver Amari Cooper também estão em busca de contratos mais valiosos. É possível que o holdout de Elliott tenha o objetivo de garantir ao running back a primazia da renovação contratual; apesar da ameaça, é difícil imaginar, neste momento, que Ezekiel Elliott de fato fique de fora da temporada.
Mais de nossas prévias de temporada – para ler, assine nosso site com 50% de desconto clicando aqui!
Prévias 2019: O sistema de McVay terá a mesma efetividade?
Prévias 2019: Jon Gruden conseguirá lidar com tanta gente problemática nos vestiários?
Prévias 2019: Elway precisa parar de viver do passado no Denver Broncos
Prévias 2019: A janela dos Cowboys para o Super Bowl está fechando?
Prévias 2019: Vikings facilitam a vida de Kirk Cousins. O quarterback vai retornar o favor?
Prévias 2019: Evolução de Lamar Jackson é a chave para Baltimore
Prévias 2019: Matt Patricia conseguirá instalar o Patriot Way em Detroit?
Prévias 2019: Darnold e Bell são suficientes para destronar New England?
Prévias 2019: Agora ou nunca para Rivers e os Chargers?
Prévias 2019: Vikings facilitam a vida de Kirk Cousins. O quarterback vai retornar o favor?
