Não é necessário explicar que, cada vez mais, os running backs têm seu valor reduzido na NFL atual. Ano após ano, os salários da posição têm seu custo de oportunidade aumentado para as franquias, já que o jogo terrestre não é mais eficiente como outrora. Os nomes do setor, agora, devem atuar como um carro flex: devem ser bons corredores, mas devem ter, também, um destaque acima da média no jogo aéreo – como Christian McCaffrey, David Johnson e Saquon Barkley -, pois a versatilidade e ameaça dupla recompensam a defasagem do jogo corrido no sistema moderno.
Running backs como Ezekiel Elliott, contudo, possuirão uma história diferente para contar. Elliott é, discutivelmente, o melhor corredor puro da liga e sua importância no ataque do Dallas Cowboys é imensurável; passa por ele comandar o ritmo do jogo e tranquilizar a vida de Dak Prescott, ele é acima da média da posição recebendo passes e bloqueando. Todavia, a falta de impacto de “Zeke” no jogo aéreo pesa contra seu talento nas trincheiras. Ele pode possuir um excelente motor a gasolina, mas – em meio a uma crise no setor – é importante economizar e abastecer com álcool. Elliott estará lá nas terceiras descidas, mas ele nada mais é do que um recebedor comum.
Tudo bem, isso é visível até ao fã casual e é provável que você, meu amigo leitor, já tenha identificado o problema e esteja se perguntando outra coisa: o que a bolsa de valores tem a ver com isso? Bom, agora começa a ficar divertido.
A bolsa de valores e a lógica da NFL atual
Existem vários modos de operar na bolsa e o que eu farei a seguir será uma grande simplificação que pode fazer com que os leitores-traders do site queiram me matar, porém, ela é necessária para o prosseguimento do texto.
A principal mentalidade por trás de uma operação é: comprar na baixa e vender na alta. Isso pode ser feito encontrando empresas que possuem ações abaixo do seu valor “justo”, comprando títulos em momento que há uma queda de valor excessiva ou ao comprar uma ação visando boas perspectivas para o futuro, tomando riscos de eventos que ainda não se concretizaram.




