Vocês não imaginam há quanto tempo queria escrever esse artigo! A temporada da NFL começou na quinta, com um resultado para lá de surpreendente – 42 pontos é a maior marca cedida pelos Patriots de Bill Belichick. Depois de matarmos as saudades (parcialmente), temos mais 14 jogos nos esperando no domingo e na segunda-feira – e certamente você quer falar de Fantasy Football. Eu também quero, então vamos às dicas para a Semana 1!
Antes de mais nada são 14 porque temos um a menos nesta semana. Aliás, uma das dicas envolvia Jacquizz Rodgers, do Tampa Bay Buccaneers. Com o adiamento da partida para a bye da Semana 11 de tanto Miami Dolphins quando os Buccaneers, não há nada que ele possa fazer para você nesse domingo.
Entretanto, recomendo que já busque-o nos waivers, considerando que apenas 12% das ligas na NFL.com contam com o veterano no elenco. Para alguém que será titular por três jogos, ele pode salvar seu começo de temporada. [note] Nine fantasy waiver-wire gems to add before Week 1. GELHAR, Alex. NFL.com. Acesso em 05/09/2017. http://www.nfl.com/news/story/0ap3000000838680/article/nine-fantasy-waiverwire-gems-to-add-before-week-1[/note].
Enfim, às dicas!
1) Se Rawls for para o jogo, evite o backfield do Seattle Seahawks
Eddie Lacy, C.J. Prosise e Thomas Rawls certamente fazem parte do elenco de vários dos caros leitores que nos acompanham. Saber o que fazer com eles é fundamental, e, minha dica para a primeira semana, é deixe eles no banco. A pré-temporada não ofereceu uma resposta confiante sobre a titularidade, e as boas atuações do calouro Chris Carson se tornaram mais uma variável nessa (difícil) equação [note] Is Chris Carson a legitimate case for Seahawks starting running back? ALLEN, Luke. 12th Man Rising. Acesso em 05/09/2017. https://12thmanrising.com/2017/08/24/is-chris-carson-a-legitimate-case-for-seahawksstarting-running-back/[/note].
O recomendável é que evitem escalar qualquer um dos quatro (que pesadelo) nesta primeira semana. O jogo, contra ninguém menos que o Green Bay Packers no Lambeau Field, deve dar algum indicativo de como os running backs serão utilizados na temporada. Antes disso, escalar qualquer um deles é jogar um dardo no escuro.
Claro, se Thomas Rawls ficar de fora, Eddie Lacy está pronto para receber uma carga de vinte toques na bola [note] Carroll: Eddie Lacy ready for 20, 25 carries against his former Packers–but will need arise? BELL, Greg. The News Tribune. Acesso em 07/09/2017. http://www.thenewstribune.com/sports/nfl/seattle-seahawks/seahawks-insider-blog/article171683792.html [/note], e se torna uma opção mais que viável no seu Fantasy simplesmente pelo volume bruto que receberá.
2) O bom e velho Ted Ginn Jr.
Quem não conhece o bom e velho Ted Ginn Jr.? O wide receiver famoso pela sua velocidade e rotas fundas conta agora, aos 32 anos, com o melhor quarterback que jogará na sua carreira: Drew Brees. Depois do bom período nos Panthers, Ginn continua com o estigma de boom or bust a cada domingo de Fantasy – ou ele faz muitos pontos ou não faz nada. Isso se dá justamente pelo baixo volume; são poucos passes fundos por partida, o que reduz a eficiência do jogador.
Todavia, entretanto, porém, o New Orleans Saints está sem Willie Snead, suspenso por três partidas [note] Saints WR Willie Snead suspended three games. TRIPPLET, Mike. ESPN.com. Acesso em 05/09/2017. http://www.espn.com/nfl/story/_/id/20536056/willie-snead-new-orleans-saints-suspended-three-games[/note]. Com Brandin Cooks em New England, Ginn aparece com oportunidade de mais volume nas primeiras semanas da temporada regular, e pode ser uma boa opção de flex na Semana 1.
3) Fournette e Cook sim, McCaffrey e Mixon não – se puder evitar, claro
Deve ser minha opinião menos popular para a Semana 1, tendo em vista o hype cercando Christian McCaffrey e Joe Mixon. Eu estou empolgado para ver muitos deles em campo, mas, justamente por serem calouros, não sabemos exatamente o quão envolvidos estarão.
Leonard Fournette chega como o salvador de um ataque com pouca esperança, e deve ser o ponto focal do Jacksonville Jaguars em 2017. Fora ele e Kareem Hunt (que estreou ontem com nada mais do que uma chuva de pontos no Fantasy), nenhum dos running backs calouro tem esse respaldo da comissão técnica.
McCaffrey, ao meu ver, é um brilhante talento. Ele destruiu na pré-temporada, mas não sabemos como ele será utilizado durante a temporada regular. Temos ainda Jonathan Stewart na parada, que pode roubar volume do calouro. Embora acredite que McCaffrey será bastante utilizado – e posso até queimar a língua nesse domingo -, mas ele parte de um ponto que terá de dividir volume. Saberemos melhor, tal como o backfield de Seattle, com o decorrer da temporada.
Publicidade
Joe Mixon tem tudo para tomar o posto de titular durante o ano. O que não faz dele um bom starter para a Semana 1 é a fidelidade do head coach Marvin Lewis aos seus running backs Jeremy Hill e Giovani Bernard, que devem tirar boa parte do volume que Mixon poderia ter – o calouro inclusive está listado como terceiro na posição no depth chart [note] Bengals running back Joe Mixon third on Week 1 depth chart. TERRELL, Katherine. ESPN.com. Acesso em 07/09/2017. http://www.espn.com/blog/nflnation/post/_/id/247074/bengals-running-back-joe-mixon-third-on-week-1-depth-chart [/note]
Por fim, Dalvin Cook. Com Latavius Murray treinando pouco, o fenômeno atlético de Florida State será titular, e isso por si só faz dele um forte nome para Fantasy Football [note] Recent new on Dalvin Cook. Rotoworld. Acesso em 07/09/1991. http://www.rotoworld.com/recent/nfl/12138/dalvin-cook [/note]
4) Dos Titans, DeMarco Murray, Delanie Walker e Marcus Mariota
Eu sei, Corey Davis é aquela escolha sexy de primeira rodada. Eric Decker o perigo na red zone. Rishard Matthews o líder da equipe em touchdowns em 2016. E ainda temos Taywan Taylor nessa equação. Por mais empolgante que a equipe seja, não sabemos como o volume dos wide receivers será distribuído.
Por isso, DeMarco Murray e Delanie Walker são escolhas seguras, por todos os motivos que já conhecemos – a força do jogo terrestre dos Titans e a boa química e uso na red zone de Walker por Mariota. O quarterback, por sua vez, é uma escolha segura contra uma defesa do Oakland Raiders que não promete muita coisa.
5) Quarterbacks para dar e vender
Kansas City Chiefs e New England Patriots demonstrou que não vale a pena selecionar quarterbacks cedo – em standard, Tom Brady fez 10,68 pontos e Alex Smith 31,02. Adivinhem o average draft position do Tom Brady? Final da segunda rodada em liga de doze times. O do Alex Smith nada mais era do que… na décima-sétima rodada, que na maioria das ligas sequer existe. Ou seja, virtualmente ele não foi selecionado em drafts.
Apenas um exemplo prático de que sempre é possível encontrar valor em quarterbacks disponíveis. Nesta semana, Carson Palmer, Eli Manning e até mesmo Sam Bradford são opções que não comprometerão o seu time.






