Festa e cruzeiro de Rob Gronkowski NÃO estão sob investigação da NFL

Se um jogador do New England Patriots estiver dando um passeio pela Rua 25 de Março aqui em São Paulo, naturalmente pipocariam notícias ligando o tal jogador com a pirataria de eletrônicos – mesmo ele só estando num passeio tranquilo em um dos lugares mais… Sei lá, cheios da cidade.

Foi mais ou menos o que a mídia americana fez com Rob Gronkowski nesta semana. Como tudo que envolve os Patriots vende notícia, imediatamente aumentou-se uma situação que não merecia tanta atenção assim. O grande ponto, talvez, foi que os próprios jogadores da NFL “lançaram pedras” no tight end.

Bom, a você que não tem o costume de entrar nos sites americanos e não está entendendo paçocas, explicamos: de 19 a 22 de fevereiro, Rob Gronkowski foi mestre de cerimônias de um cruzeiro que partiu de Miami com destino a Bahamas. Em resumo, uma balada de quatro dias, a qual, como qualquer cruzeiro, tem jogo jogos de cassino e etc. Caso você também não saiba, a liga tem uma política bem restrita com isso: um jogador da liga não pode participar de eventos que sejam patrocinados ou que tenham ligações com o jogo.

Leia também: Brady estará com os Patriots por 20 temporadas – New England renova contrato com seu quarterback até 2019

De toda forma, a NFL sabia da existência do evento há mais de sete meses, de acordo com a CBS Sports. E não fez nada. É óbvio que ela não poderá cruzar os braços e depois do ocorrido resolver proceder com uma punição. Um porta-voz da NFL disse a Jill Martin, da CNN, que “Não há qualquer informação que indique uma violação da política”.

Nah, não é a mesma coisa que Johnny Manziel

Haterismo de DeAngelo Williams a parte, esta é uma situação que não tem nada a ver com aquela em que testemunhamos Johnny Manziel semana sim, semana também. Para começo de conversa, estamos na intertemporada. Gronkowski não é visto nesse tipo de evento durante a temporada regular – provavelmente se isso acontecesse o técnico dos Patriots, Bill Belichick, cortaria a cabeça do jogador.

Mais: não há qualquer indício (nem o mais remoto) que Gronkowski já tenha chegado bêbado em treinos ou que os seguranças de New England tenham tido que ir até sua casa para acordá-lo. Então, bem, são situações bem diferentes. Como disse uma vez no twitter, Rob Gronkowski e Johnny Manziel gostam de uma balada. Mas Gronkowski é um “baladeiro do bem”, Manziel não tem limites.

“odds