Acabou a era mais vitoriosa da história da NFL. De acordo com Adam Schefter e Mike Reiss, o New England Patriots e o treinador Bill Belichick vão anunciar oficialmente o rompimento da parceria nesta quinta-feira (11), com a saída do posto de head coach. Uma coletiva de imprensa está marcada para às 14h.
A segunda passagem de Belichick pela franquia (a primeira aconteceu em 1996, ainda como assistente de Bill Parcells) trouxe um nível de sucesso que jamais seria imaginado. Contratado em 2000 após sua famosa “dispensa” como treinador do New York Jets, o head coach formou uma parceria de imenso sucesso com o quarterback Tom Brady, que liderou o time em campo entre os anos de 2001 e 2019. Juntos, os dois pilotaram a dinastia de maior sucesso na história da liga, somando seis títulos, nove aparições totais no Super Bowl e 17 títulos de divisão.
A saída de Belichick acontece após uma sequência de temporadas turbulentas sob o comando do histórico treinador. Após a saída de Brady em 2020, os Patriots conquistaram apenas uma aparição nos playoffs em quatro oportunidades. A falta de produção ofensiva muito pesou nos últimos dois anos, especialmente com a forte regressão de Mac Jones e as controvérsias acerca da comissão técnica do treinador.
Leia também: Patriots pagaram (caro) o preço pela mesmice
A relação entre Robert Kraft e Bill Belichick, outrora excelente, também foi motivo de controvérsias nos últimos anos. Embora não existam relatos de uma briga pública, os comentários feitos à imprensa em anos recentes deixaram a impressão de que algo não estava certo em Foxborough. Com quatro anos de resultados insatisfatórios para um time acostumado ao sucesso, o dono decidiu que a franquia deveria seguir por outro caminho.
Belichick encerra sua passagem pelo New England Patriots com impressionantes 266 vitórias e 121 derrotas em temporada regular, além de 30 vitórias e 12 derrotas no mata-mata. Foram 18 aparições nos playoffs ao longo das 24 temporadas onde esteve no total controle da organização. Com 332 vitórias no total de sua carreira, caso não decida pela aposentadoria, o treinador de 71 anos precisa de mais 16 triunfos para se tornar o head coach com mais vitórias na história da NFL, superando Don Shula, que acumulou 347 entre suas passagens por Baltimore Colts (hoje Indianapolis Colts) e Miami Dolphins.
Para saber mais:
Colts vão sonhar alto no futuro – mesmo que 2023 termine dolorido
Ep.71 Recap da Semana 18 da NFL – 2023
5 Lições: Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão
Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!
