O Baltimore Ravens convidou o seu ex-running back Ray Rice para falar aos calouros recém-chegados na franquia sobre as experiências e lições de vida que enfrentou durante seus anos como jogador. De acordo com uma declaração dos Ravens, o jogador que integrou o elenco da equipe entre 2008 e 2014 tinha uma importante mensagem para compartilhar com os jovens jogadores, incluindo em seu discurso todas as facetas da carreira na NFL, tanto os lados positivos quanto negativos. Ainda de acordo com essas declarações, os calouros da franquia pareceram extremamente interessados no que o ex-membro do Baltimore Ravens tinha a dizer.
Fora da NFL desde 2014
Ray Rice foi dispensado pelo Baltimore Ravens quando houve o surgimento de um vídeo no qual o jogador agredia sua esposa (à época, ainda sua namorada). O running back agrediu sua companheira com socos num cassino em Atlantic City, New Jersey, e foi suspenso indefinidamente pela NFL quando o grande público teve acesso às imagens.
Antes disso, Ray Rice tinha recebido apenas uma punição de duas partidas por ter violado a política de conduta pessoal estipulada pela NFL em fevereiro de 2013. Na ocasião, sua prisão foi realizada sob a acusação de agressão, sem o agravante da questão doméstica. O vice-líder em jardas terrestres do Baltimore Ravens apelou para ser readmitido na liga em novembro de 2014, e conseguiu a elegibilidade para jogar futebol americano no nível profissional novamente. Entretanto, desde então, o jogador permanece um agente livre, sem qualquer contrato com nenhuma equipe, e não entra em campo desde 2013.





