O quarterback titular do Pittsburgh Steelers (4-2) Ben Roethlisberger está confirmado como desfalque contra o New England Patriots (5-1), na semana 8 da NFL.
O atleta, que sofreu um rompimento de menisco no último jogo após ser sackado contra o Miami Dolphins (2-4), ainda era dúvida até ontem. Após sua última partida, Roethlisberger passou por uma cirurgia mas a expectativa era a de que ele poderia voltar já no próximo jogo, após a semana de folga dos Steelers. A esperança de Mike Tomlin, treinador do time de Pittsburgh, e dos torcedores foi por água abaixo, pois o prazo para a volta do principal nome do time ainda é desconhecido, visto a gravidade da lesão.
“Não podemos ficar lamentando por quem não está disponível para as partidas. Isso infelizmente acontece. Tenho certeza que assim que ele estiver saudável para poder jogar, ele vai jogar”, disse o treinador dos Steelers Mike Tomlin. O treinador não estipulou uma data de retorno para seu quarterback, porque a gravidade da lesão é maior do que se esperava. O repórter Chris Mortensen, da ESPN americana, reportou hoje que a expectativa é que Ben perca de 4 a 6 semanas por conta da lesão no menisco.
No momento, a preocupação de Tomlin é parar o forte time de New England. A lesão de Roethlisberger é apenas mais uma para assombrar a comissão técnica de Pittsburgh. Estão no departamento médico, também, o defensive end Cam Heyward, o linebacker Ryan Shazier, os dois safetys Mike Mitchell e Rob Golden e o right tackle Marcus Gilbert. Todos nomes importantes para o funcionamento defensivo do time. No ataque, o running back DeAngelo Williams e o wide receiver Markus Wheaton também compõem a lista de jogadores afastados.
Uma volta importante para o time é a do tight end Ladarius Green, que volta a praticar nessa semana. Não é um reforço muito expressivo se comparado às ausências, mas pode ajudar o time contra a defesa sólida dos Patriots. Já confirmado para o jogo de domingo o quarterback Landry Jones é o nome para suprir a falta do Big Ben, que já lançou 1.685 jardas e anotou 16 touchdowns em 2016. O jogo contra os Patriots acontece dia 23 de outubro, no Heinz Field, em Pittsburgh, com transmissão da ESPN no Brasil.
Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.






