[dropcap size=big]N[/dropcap]uma temporada com tantas lesões, a que afetou Ryan Shazier sem dúvidas foi a mais assustadora. Num Monday Night Football contra o Cincinnati Bengals, já na reta final da temporada, Shazier deu um “tackle de cabeça erguida” que acabou gerando lesão na espinha.
Após ser imobilizado e removido de campo, Shazier passou por cirurgia na espinha – em dezembro, vale lembrar. O linebacker, um dos melhores da liga e que havia sido eleito para o Pro Bowl na temporada passada, recebeu alta do hospital no dia 1º de fevereiro.
Desde então, Shazier segue em recuperação para voltar aos campos. Ele já apareceu em alguns eventos públicos e segue com a fisioterapia. A última aparição foi no podcast do fullback dos Steelers, Roosevelt Nix. “Preciso voltar, cara”, disse. “Todos os dias, cara… Tipo agora, eu estou lendo um livro e sei la, me vem à mente para acreditar no processo. Estou realmente acreditando nisso e sei o objetivo. Estou dando 1000% do que tenho”, falou Shazier.
Fato é que a recuperação de Shazier não é nada fácil – para falar a verdade, atingir o que ele pretende é quase sem precedentes. Ou seja, voltar ao nível de All-Pro e “chegar ao nível de Hall da Fama”, como o próprio disse. “Os fisioterapeutas estão tipo, cara, isso é louco, dizendo que estão felizes em trabalhar com um atleta porque nunca viram ninguém trabalhando tão duro assim na recuperação, eles vem progresso todos os dias”, contou Shazier.
Desde o início do mês, Ryan já consegue andar com a ajuda de aparelhos – mas ao que tudo indica, se a evolução de seu quadro clínico prosseguir, ele poderá andar sem ajuda daqueles. De toda forma, de “andar sem ajuda” até ser “linebacker na National Football League”, estamos falando de horas e mais horas de reabilitação e não há qualquer garantia de que ele irá conseguir. De toda forma, seu mind set é impressionante. E o primeiro passo para a melhora e para atingir um objetivo é trabalhar por ele. Isso, ninguém pode acusar que Shazier não está fazendo.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.
Textos Exclusivos do ProClub:
Período para franchise tag começa hoje – veja quem pode recebê-la
Ficar nos Eagles ou ser titular em outro lugar: o que o futuro reserva para Nick Foles?
Trey Burton: da incerteza como quarterback no college ao triunfo no Super Bowl LII
O que muda nos Patriots sem Matt Patricia como coordenador defensivo?
Podcast, Sócios: Análise dos prêmios de temporada e da nova classe do Hall da Fama






