A cada semana, quase metade das partidas da NFL tem transmissão nos canais ESPN – seja um dos três canais. De toda forma, não dá para passar tudo na TV. Assim, o restante tem exibição no GamePass, em inglês. Para quem não conhece, é o “Premiere FC” da NFL – todas as partidas, bem como seus “VTs”, estão lá.

Nesta semana, são nove partidas com transmissão exclusivamente pelo GamePass. Duas são os destaques pelas histórias que apresentam e por potenciais ramificações para a pós-temporada em cada uma das conferências.
Giants lutam para não começar 0-3 – o confronto não ajuda
Eli Manning, desde 2009, não tem campanhas boas contra o Philadelphia Eagles. São 4 vitórias e 12 derrotas contra a equipe de Philadelphia – com 58% de aproveitamento nos passes. Em comparação, contra o restante da NFC East (Dallas/Washington), Eli tem 20 vitórias e 13 derrotas no currículo.
A partida deste domingo é o pesadelo de Eli e dos Giants: a linha ofensiva não está jogando nada e enfrenta uma das melhores linhas defensivas da NFL nesta temporada. Brandon Graham, Fletcher Cox e cia estão fazendo a vida dos adversários um verdadeiro inferno. E ainda mais em terceiras descidas, território crítico para os Giants por conta do fraco jogo terrestre que a unidade ofensiva de Nova York apresenta já há algum tempo – são o único time da NFL que não conseguiram 100 jardas terrestres numa partida neste ano. Em terceiras descidas, os Eagles estão conseguindo pressionar os quarterbacks em 57,1% neste ano. Isso é pra lá de absurdo.
Resta saber se Eli Manning poderá contar com um Odell Beckham Jr saudável nesta partida. Com Odell em campo, os Giants têm média de 5,1 jardas por jogada. Sem ele? 4,5. Vejamos se Nova York consegue quebrar o tabu de três derrotas seguidas para os Eagles no Lincoln Financial Field.
Texans buscam vingança após eliminação nos playoffs
Além do confronto da NFC East, destaque para uma potencial (embora com chance baixa) vingança: o Houston Texans retorna ao ponto no qual sua temporada de 2016 se encerrou. Ou melhor: no qual sua pós-temporada acabou. O time era zebra por mais de duas posses de bola em janeiro contra o New England Patriots – fez bonito e interceptou Tom Brady em duas ocasiões (ele havia sido interceptado duas vezes a temporada regular toda). No fim das contas, a defesa não aguentou e Brock Osweiler espalhou a farofa. Não que a perspectiva seja melhor neste domingo – afinal de contas, o time apresenta problemas na linha ofensiva e conta com um quarterback calouro.
Falando nele, neste domingo Deshaun Watson enfrenta Tom Brady e teremos a segunda ocasião neste século na qual um quarterback campeão nacional do college football enfrenta o atual campeão do Super Bowl em seu ano de calouro. A última vez que isso aconteceu foi em 2011, quando Aaron Rodgers era o atual campeão da NFL e Cam Newton, em seu primeiro ano na liga, havia acabado de vencer o título no college por Auburn. Na ocasião, deu Packers por 30 a 23.
O histórico de quarterbacks em seu primeiro ou segundo jogo como titular na carreira e jogando contra os Patriots não é dos melhores. Desde 2001 – ou seja, do início da Era Brady/Belichick – eles têm campanha de 2-8 nessa situação. As únicas vitórias vieram por Brock Osweiler em 2015 e por Mark Sanchez em 2009.
Jogos da semana exclusivos no Game Pass
Domingo, 24 de setembro
10:30 – Ravens at Jaguars*
14h – Browns at Colts
14h- Giants at Eagles
14h – Dolphins at Jets
14h – Broncos at Bills
14h – Steelers at Bears
14h – Buccaneers at Vikings
14h – Texans at Patriots
17h25 – Bengals at Packers
>> Ravens e Jaguars também tem transmissão pelo Yahoo.
Transmissões na TV (todas também no GamePass)
Quinta, 21 de setembro
21:30h – Los Angeles Rams @ San Francisco 49ers (ESPN)
Domingo, 24 de setembro
14h – Atlanta Falcons @ Detroit Lions (ESPN)
14h – New Orleans Saints @ Carolina Panthers (ESPN Extra e também no Watch ESPN)
17:05h – Seattle Seahawks @ Tennessee Titans (ESPN Extra)
17:25h – Kansas City Chiefs @ Los Angeles Chargers (ESPN)
21:30h – Oakland Raiders @ Washington (ESPN)
Segunda, 25 de setembro
21:30h – Dallas Cowboys @ Arizona Cardinals (ESPN)
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.







