Garrett defende troca por Cooper: “É isso que um jogador desse nível custa”

É fato que Amari Cooper não vem sendo um dos melhores recebedores da temporada. Afinal, em seis jogos com o Oakland Raiders, o wide receiver teve apenas 22 recepções com só um touchdown anotado. Mesmo assim, o Dallas Cowboys apostou que o jogador vai voltar a sua antiga forma e nesta segunda (22) cedeu uma escolha de primeira rodada do draft para contar com os serviços do atleta.

A negociação não saiu barata. Ceder uma escolha de primeira rodada é doloroso para qualquer time, e os Cowboys estão cientes dos riscos. Para o treinador Jason Garrett, a decisão do dono Jerry Jones foi correta.

“É isso (uma escolha de primeira rodada) que um jogador como ele (Cooper) custa”, disse o treinador em entrevista à NFL Network.

Garrett acredita no talento de Cooper, e pelo fato do jogador ainda ter apenas 24 anos — com potencial considerável. “Nós sentimos que ele é um cara fisicamente talentoso”, disse Garrett sobre Cooper, via Rob Phillips, do site oficial da equipe. “Ele é grande, é rápido, rápido e explosivo, tem habilidade para jogar, é um bom corredor.”

O torcedor dos Cowboys ainda vai demorar para ver Cooper em ação. Os Cowboys estão de bye nessa semana, e só voltam a jogar no dia 5 de novembro (Monday Night Football), em partida contra o Tennessee Titans.

“odds