Giants criarão equipe de manejo de cronômetro para evitar desastres de 2015

Se você passou raiva com seu time no ano passado, talvez seu coração não tenha sido tantas vezes quebrado como o do torcedor dos Giants.

A equipe de Nova York teve implosões faraônicas ao longo da temporada regular de 2015. Já na primeira semana, Eli Manning jogou a bola fora no final do jogo contra os Cowboys – parando o cronômetro, o que permitiu a virada de Dallas no final da partida. Outros momentos foram igualmente infames, como a viradas por Atlanta e o empate e posterior virada dos Jets no derby da cidade.

Na fraca NFC East do ano passado, isso pode muito bem ter custado a vaga para a pós-temporada. Assim, o novo técnico da franquia, Ben McAdoo (que era coordenador ofensivo até ano passado) pretende evitar que essas implosões do regime de Tom Coughlin aconteçam em 2016 por falta de manejo de cronômetro (clock management).

McAdoo revelou uma de suas ideias ao final das reuniões que estão acontecendo na Flórida nesta semana – focadas em novas regras para a NFL, sobretudo. A equipe contará com uma equipe dedicada para controlar as peculiaridades do relógio durante as partidas – equipe esta formada por seis pessoas que se reunirá às sextas e sábados para “ter certeza que todos estão na mesma página”, conforme disse o técnico.

“É como tudo na vida, começa com comunicação”, disse McAdoo ao NJ.com. “Temos que estar na mesma página, especialmente ao final de cada tempo. Você quer terminar cada tempo com a posse de bola”, disse o novo treinador dos Giants.

Obviamente a equipe não estará preparada para as zilhões de possibilidades que podem ocorrer numa partida do domingo, mas já é um avanço notório – e mostra diligência por parte de McAdoo em corrigir falhas do regime anterior (do qual ele fez parte, aliás). “Quanto mais você possa estar na mesma página e ter linhas abertas de comunicação, melhor”, completou Ben McAdoo.

“odds