Linha ofensiva ou Isaiah Simmons: o que os Giants deveriam fazer na #4?

Desconsiderando a hipótese de David Gettleman fazer trade down e que os Giants escolham na #4, o que o time tem que escolher?

Nota do Editor: Modelo novo de texto, inspirado no site FiveThirtyEight. Basicamente, conversaremos em nosso chat sobre um assunto e você terá diversos pontos de vista num debate para escolher o seu – ou para pensar diferente, como será também nosso caso. Nesta primeira edição participam Antony Curti (Editor-Chefe do site), Henrique Bulio (Editor-Executivo) e os redatores Deivis Chiodini, Gabriel Moralez e Roberto Guraib. 

Curti: Desconsiderando a hipótese de David Gettleman fazer trade down – até porque não é o histórico – e que os Giants escolham na #4, o que o time tem que escolher? Isaiah Simmons ou um offensive tackle?

Deivis: Eu escolheria o melhor offensive tackle disponível. Amo Simmons, mas no fim, ele é um linebacker e seu impacto será menor no jogo como um todo.

“odds"
2020 NFL DRAFT no ProFootball
TOP 50 Prospectos
Trocas que podem acontecer
Curti: Draft Simulado 1.0
Necessidades dos 32 times
Os 5 melhores quarterbacks
Os 5 melhores EDGE
🎙️ 207: SUPERLATIVOS DO DRAFT
Os jogadores mais subestimados
Índice de Drafts Simulados
>> Clique para o índice

Gabriel: Giants deviam seguir a filosofia do melhor jogador disponível, o que no caso significa escolher Isaiah Simmons. Aliás, como defesa segue sendo a maior deficiência do time, seria matar dois coelhos com uma cajadada só.

Deivis: Ai eu discordo do Gabriel duas vezes: pra mim Jedrick Wills e Andrew Thomas são jogadores melhores que Isaiah Simmons

Curti: Também acho que têm de ir em offensive tackle. O titular do lado direito é o Cam Fleming, total tapa buraco. No lado esquerdo tem o Nate Solder, também ex-New England e também um cara que não dá para confiar – além de ser caro. Soma-se a isso os 18 fumbles de Daniel Jones no ano passado, mais de um por jogo. Não dá para deixar a linha assim por mais que eu goste do Simmons.

Deivis: Minha questão é: eu como adversário, consigo mover e isolar Simmons, atacar outros pontos, tirar ele do box, etc. Agora, de qualquer forma eu preciso proteger meu quarterback e abrir espaços para Barkley (como Joe Judge já disse).

Gabriel: Concordo com os problemas da linha ofensiva, mas como a defesa vai sobreviver tendo Blake Martinez como principal nome do corpo de linebackers? Para piorar, uma defesa sem pass rush e com cornerbacks questionáveis. Simmons seria importante inclusive combatendo o jogo aéreo.

Deivis: A questão é que encontro um linebacker produtivo e que minimize o problema mais facilmente que um OT de elite.

Bulio: Eu iria de Simmons por conta da filosofia BPA (Melhor Jogador Disponível) mesmo. O valor posicional pesaria, mas entra outra questão importante pra mim: acho bem mais fácil encontrar um OT decente na 34 na classe atual do que um LB decente.

Deivis: Te dou como exemplo Denver, com Alexander Johnson e segue sofrendo com Garrett Bolles.

Gabriel: Mas um linebacker tão bom quanto o Simmons? Em uma classe tão frágil na posição e tão rica em OTs?

Deivis: É aquela questão igual dos RBs. a Diferença de produção de um top e de um jogador lá de baixo não é tão alta que valha o preço.

Roberto: A escolha de um OT me apetece mais, pois os Giants podem escolher qualquer prospecto da posição na #4, solidificando a unidade e tornando a vida de Daniel Jones mais fácil. Permitirá uma avaliação melhor se ele pode, realmente, ser o QB do futuro da franquia.

Bulio: Desconsiderando valor posicional o Simmons é um jogador top 5 pra mim na classe. O melhor OT pra mim é o #8. De novo: valor posicional conta. Mas deixar um talento igual o Simmons passar num time com tantos buracos, eu não deixaria.

Deivis: Jedrick Wills# é meu 2 e A.Thomas o #5. Simmons é o 6.

Curti: O que é mais prejudicial pros Giants? Deixar o Daniel Jones desprotegido ou o Blake Martinez sozinho de ILB?

Deivis: eu estaria mais preocupado em pegar um edge que um LB. Com a boa linha defensiva, Martinez pode ser protegido, coisa que nao aconteceu em GB.

Roberto: Um OT na #4 e um EDGE no início do segundo dia é um combo interessante. Curtis Weaver deve estar disponível e seria uma boa adição.

Gabriel: Considerando a situação atual da defesa, acredito que o Martinez de iLB. Até porque a linha ofensiva titular dos Giants jogou mal em 2019, mas não é tão horrível em termos de talento, principalmente nas posições de guard. Pode existir espaço pra evolução em 2020.

Bulio: No papel eu não acho a linha tão horrível também. E a coaching staff mudou. Dá pra segurar mais do que o grupo terrível de linebackers.

Deivis: Prefiro garantir um OT e pegar um S que jogue como dime backer mais pra baixo, se o problema é parar o passe no box. Pego o Brandon Jones, de Texas, em terceira ou quarta rodada e o impacto vai ser bem próximo.

Gabriel: Só uma última coisa;  Usando o caso dos Colts como exemplo, quem vocês acham que teve maior impacto: Quenton Nelson no ataque ou Darius Leonard na defesa? Porque é um caso parecido pra esse dilema dos Giants.

Deivis: Mas ai você tá comparando um G, que não vai enfrentar um edge de elite direto, com um OT, cara que vai alinhar duas vezes por ano contra Lawrence, Chase Young, etc. Até entendo que tenhamos bons iDLs na pressão, mas a abundância é pelas laterais.

Bulio: Sinceramente? Acho que ambos, mas o ponto central aqui pra mim seria que os Colts não ficariam insatisfeitos com a escolha do Nelson se o McGlinchey tivesse tido um mega impacto também.

***

Então, terminado o debate, votamos.

Curti: Offensive Tackle
Bulio: Simmons (LB)
Deivis: Offensive Tackle
Gabriel: Simmons
Roberto: Offensive Tackle.

“odds