Guia da Semana: Rams buscam reabilitação contra os embalados Saints

Sem dúvida alguma, o grande charme da semana 12 é a rodada tripla na quinta-feira, data do tradicional feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Contudo, não pense que os jogos do final de semana serão sem graça. Embora as partidas de horário nobre não sejam das mais empolgantes por conta das ausências de Aaron Rodgers e Deshaun Watson, a tarde de domingo promete nos reservar bons confrontos, sendo o principal deles o duelo entre Rams e Saints.

Ademais, teremos a oportunidade de acompanhar a reestreia de Cairo Santos na NFL, depois do kicker brasileiro ter assinado com os Bears. Por fim, vale lembrar que a partir da semana 12 acabaram as bye weeks, pois todo mundo já folgou uma vez em 2017. Ou seja, teremos rodadas completas daqui até o final da temporada regular.

“colts"

Transmissões semana 12

Quinta-feira, 23 de novembro

15h30 HV/14:30 N/NE – Minnesota Vikings @ Detroit Lions – ESPN

19h30 HV/18:30 N/NE – Los Angeles Chargers @ Dallas Cowboys – ESPN

23h30 HV/22:30 N/NE – New York Giants @ Washington Redskins – ESPN

Domingo, 26 de novembro

16h HV/15h N/NE – Chicago Bears @ Philadelphia Eagles– ESPN

16h HV/15h N/NE – Miami Dolphins @ New England Patriots – ESPN Extra

19:25h HV/18:25h N/NE – Jacksonville Jaguars @ Arizona Cardinals – ESPN+

19:25h HV/18:25h N/NE – New Orleans Saints @ Los Angeles Rams – ESPN

23h25 HV/22:25 N/NE – Green Bay Packers @ Pittsburgh Steelers – ESPN (SNF)

Segunda-feira, 27 de novembro

23h25 HV/22:25 N/NE – Houston Texans @ Baltimore Ravens – ESPN (MNF)

Rams e Saints é o jogo que você não pode perder esta semana

Será que chegou o momento de ligar o sinal amarelo em Los Angeles? Os Rams estão com sete vitórias e três derrotas em 2017 e, graças ao tropeço dos Seahawks, ainda lideram a NFC West, porém o atropelamento sofrido diante dos Vikings no último domingo levantou algumas dúvidas. Por exemplo, a franquia perdeu para os dois adversários mais fortes que enfrentou (Seattle e Minnesota). Além disso, cinco de seus triunfos vieram contra equipes abaixo da média: Colts, 49ers, Cardinals, Giants e Texans (sem Deshaun Watson). De resto, sobram as vitórias contra Cowboys e Jaguars, estes sim oponentes mais fortes e com ambição de chegar aos playoffs.

Deste modo, é possível questionar se a campanha de Los Angeles é realmente tão sólida assim ou é uma consequência de seu calendário mais suave. O tão prolífico ataque dos Rams travou quando encontrou a sólida defesa dos Vikings, assim como havia acontecido na derrota por 16 a 10 diante de Seattle. A defesa, por sua vez, falhou nos momentos decisivos, permitindo 17 pontos e a virada de Minnesota no último quarto.

Para afastar esta desconfiança, os Rams precisam no mínimo de uma boa atuação na partida com os Saints. New Orleans vem de oito vitórias seguidas, incluindo uma virada impressionante na prorrogação sobre os Redskins na semana 11. Ou seja, é o adversário ideal para Los Angeles provar sua força.

A equipe da Luisiana precisará se virar a partir de agora sem o defensive end Alex Okafor, que rompeu o tendão de Aquiles e está fora do restante da temporada. Adquirido na última Free Agency, ele era uma peça importante na renovada defesa dos Saints. Do outro lado da bola, porém, tudo segue na mais perfeita paz com o trio Drew Brees, Alvin Kamara e Mark ingram – este, aliás, soma incríveis 636 jardas terrestres e oito touchdowns nos últimos seis jogos.

Além de ser um duelo entre dois atuais líderes de divisão, a partida também pode ter implicações diretas na definição do Wild Card, pois Rams e Saints estão sendo seguidos de perto por Seahawks e Panthers. Se, por exemplo, ambos forem ultrapassados até o final da temporada regular e estiverem disputando um lugar no mata-mata através da repescagem, o resultado desse confronto direto será um critério de desempate importante.

Destaques Relâmpagos

Buffalo Bills @ Kansas City Chiefs: A decisão de trocar Tyrod Taylor por Nathan Peterman mostrou-se um dos maiores fiascos dos últimos tempos, com o calouro lançando cinco interceptações no primeiro tempo da partida contra os Chargers. Menos mal que Sean McDermott percebeu rapidamente a besteira que fez e já anunciou o retorno de Taylor como titular na semana 12[note]http://www.nfl.com/news/story/0ap3000000881418/article/tyrod-taylor-to-start-for-buffalo-bills-against-chiefs Acesso em: 23/11/2017[/note].

Do lado dos Chiefs, o destaque vai para a possível estreia de Darrelle Revis. O veterano cornerback foi contratado[note]http://www.nfl.com/news/story/0ap3000000881610/article/kansas-city-chiefs-sign-defensive-back-darrelle-revis Acesso em: 23/11/2017[/note] de surpresa na última quarta-feira para ajudar uma secundária que não vem fazendo um grande trabalho. Revis estava sem time desde que foi cortado em março pelos Jets.

Tampa Bay Buccaneers @ Atlanta Falcons: Após duas vitórias consistentes sobre Cowboys e Seahawks, dois adversários diretos na briga por vaga nos playoffs, Atlanta parece ter renascido na temporada. Mais importante do que isso, o ataque parece enfim ter engrenado. A equipe anotou respectivamente 27 e 34 pontos e Matt Ryan voltou a ter atuações em grande nível, lembrando o quarterback de 2016.

A tendência é que os Falcons mantenham seu bom momento jogando em casa contra os inconsistentes Buccaneers, os quais mais uma vez terão Ryan Fitzpatrick como titular – Winston ainda está lidando com um problema no ombro. Lembrando que se a temporada acabasse hoje, Atlanta estaria classificado aos playoffs.

Seattle Seahawks @ San Francisco 49ers: Muita gente estava esperando que Jimmy Garoppolo fizesse sua estreia em San Francisco logo após a bye week da franquia, mas Kyle Shanahan já anunciou que C.J. Beathard começará como titular na semana 12[note]http://www.nfl.com/news/story/0ap3000000881598/article/cj-beathard-to-start-at-qb-for-niners-vs-seahawks Acesso em: 23/11/2017[/note]. Talvez o fato do calouro ter tido a melhor partida de sua vida contra os Giants, há duas rodadas, tenha convencido o treinador a mantê-lo no time. Seja como for, teremos que esperar um pouco mais para ver Garoppolo em ação pelos 49ers.

Boletim Médico

Jay Cutler, QB – Miami Dolphins: Cutler está no protocolo de concussão da liga e perdeu treinamentos durante a semana. Seu status é questionável para domingo.

Chris Thompson, RB – Washington Redskins: Thompson quebrou a fíbula da perna direita e não joga mais em 2017.

D’Onta Foreman, RB – Houston Texans: Foreman rompeu o tendão de Aquiles e também perderá o restante do ano.

Alex Okafor, DE – New Orleans Saints: Assim como o running back dos Texans, Okafor rompeu o tendão de Aquiles e só voltará a atuar em 2018.

Marshon Lattimore, CB – New Orleans Saints: Lattimore sofreu uma lesão leve no tornozelo contra Washington e é dúvida para a partida do próximo domingo.

Leonard Floyd, LB – Chicago Bears: Floyd sofreu uma contusão no joelho no jogo diante de Detroit. As informações dão conta que ele não rompeu nenhum ligamento, mas mesmo assim deve perder algumas semanas.

Emmanuel Ogbah, DE – Cleveland Browns: Ogbah quebrou o pé, passará por cirurgia e não atuará mais em 2017.

Clay Matthews, LB – Green bay Packers: Matthews deixou a partida contra Baltimore por conta de uma lesão na virilha. O linebacker é dúvida para a semana 12.

Comentários? Feedback? Siga-me no Twitter em @MoralezPFB, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

“odds