Guia da Semana: Suspensão cai, Elliott joga e Cowboys buscam engrenar contra os Chiefs

Não bastasse tudo de estranho que já vinha acontecendo na temporada, um novo elemento de loucura foi adicionado nessa semana com o encerramento do prazo para a realização de trocas entre as equipes. No final das contas, tivemos muito mais especulações do que negócios fechados, mas ainda assim a dinâmica da liga pode sofrer mudanças significativas em curto e médio prazo com as movimentações realizadas.

Por exemplo, sem sombra de dúvidas uma das grandes histórias da semana 9 será Jimmy Garoppolo em San Francisco, assim como Jay Ajayi chegando ao backfield dos Eagles. Vamos falar sobre esses assuntos e muito mais no guia da semana.

Transmissões semana 9

Quinta, 02 de novembro

Buffalo Bills at New York Jets| 22:30h, ESPN

Domingo, 05 de novembro (Atenção: a partir deste final de semana, as partidas começam uma hora mais tarde)

Denver Broncos at Philadelphia Eagles | 16h, ESPN

Atlanta Falcons at Carolina Panthers| 16h, ESPN Extra

Washington Redskins at Seattle Seahawks| 19:05h, ESPN +

Kansas City Chiefs at Dallas Cowboys| 19:25h, ESPN

Oakland Raiders at Miami Dolphins | 23h, ESPN

Segunda, 06 de novembro

Detroit Lions at Green Bay Packers | 23h, ESPN

Equipes em bye week: Chicago Bears, Cleveland Browns, Los Angeles Chargers, Minnesota Vikings, New England Patriots Pittsburgh Steelers

Potências em suas conferências, Dallas e Kansas City farão o que deve ser o melhor jogo da rodada

Se existe alguém que está voando abaixo do radar nas últimas semanas é o Dallas Cowboys. Talvez a excepcional campanha dos Eagles ou o ótimo momento vivido por New Orleans esteja ofuscando um pouco a franquia texana, mas a evolução vivida pelo time desde a derrota para os Rams na semana 4 é evidente.

De lá para cá, foram duas vitórias e uma derrota, incluindo um massacre sobre San Francisco por 40 a 10 e um ótimo resultado fora de casa contra Washington, derrubando um candidato direto por uma vaga nos playoffs. Ademais, mesmo no revés diante de Green Bay, os Cowboys tiveram uma performance consistente, só perdendo por conta de mais um dos milagres operados por Aaron Rodgers.

Ezekiel Elliott enfim engrenou e voltou à forma de 2016 (vamos falar mais sobre ele logo abaixo) e Demarcus Lawrence está vivendo um ano mágico. O defensive end soma 10,5 sacks, tendo derrubado os quarterbacks adversários pelo menos uma vez em todas as partidas que disputou. Se continuar com essa média, chegará perto de bater o recorde histórico de sacks em uma mesma temporada – a marca pertence a Michael Strahan (22,5). Lawrence é um dos grandes responsáveis pela limitada defesa de Dallas estar conseguindo segurar as pontas.

Entretanto, nem tudo são flores para os Cowboys. Elliott teve o seu recurso negado por uma juíza de Nova York, então a punição de seis partidas voltou a valer. Certamente teremos mais reviravoltas no caso, mas no momento em que estamos escrevendo este texto o running back está suspenso. Se a suspensão tiver sido suspensa pela milésima vez até domingo, por favor desconsidere este parágrafo. Caso contrário, prepare-se para escalar Alfred Morris no Fantasy, pois Jerry Jones já disse que ele será o número 1 no backfield. A suspensão de Ezekiel Elliott caiu provisoriamente pela 3434ª vez e ele joga no domingo. Certo que vem mais uma vez com sangue nos olhos.

Já Kansas City chegará ao confronto um pouco mais tranquilo após encerrar uma sequência de duas derrotas no último Monday Night Football. A equipe teve sua performance ofensiva menos inspirada do ano diante de Denver, inclusive lembrando os Chiefs de antigamente, contudo ainda é cedo para tirar conclusões definitivas. Talvez tenha sido um ponto fora da curva ou talvez a unidade tenha saído do seu estado de graça. Seja como for, teremos que esperar para ver. Por outro lado, olhando o copo meio cheio, a defesa foi muito bem, não deu chances ao s Broncos e assegurou o resultado.

Além de supostamente termos a chance de ver como o ataque de Dallas se comportará sem com Elliott, outra coisa interessante a ser observada é o duelo entre o prolífico pass rush dos Cowboys e a linha ofensiva dos Chiefs, a qual não vem protegendo Alex Smith tão bem assim. Esse matchup pode ser fundamental na definição do vencedor do confronto.

Destaques Relâmpagos

Baltimore Ravens @ Tennessee Titans: Alex Collins é sem dúvida uma das maiores surpresas da NFL 2017. Antes esquecido após um ano ruim com os Seahawks, o running back renasceu no ataque dos Ravens e hoje é um dos corredores mais produtivos da liga – ao todo, soma 478 jardas em 80 carregadas, o que dá uma excelente média de seis jardas por tentativa de corrida. Em um ataque que sofre demais com a inconsistência de Joe Flacco, Collins pode acabar sendo a solução.

Tennessee, por sua vez, teve uma valiosa bye week na rodada passada. A folga pode ter sido importante para recuperar completamente Mariota, que vinha sofrendo com uma lesão muscular na coxa, e arrumar a casa. Os Titans ainda estão muito aquém do esperado e não vem justificando a grande expectativa depositada sobre eles durante a offseason.

Los Angeles Rams @ New York Giants: Nosso destaque vai para mais um cornerback dos Giants suspenso por indisciplina[note]https://www.usatoday.com/story/sports/nfl/giants/2017/10/31/janoris-jenkins-suspended-new-york-giants/818789001/ Acesso em: 02/11/2017[/note]. Janoris Jenkins deu um “mim acher” na franquia depois da bye week e não se reapresentou na data combinada. O caso é apenas mais um exemplo da bagunça que vem sendo a temporada de New York e de como Ben McAdoo não tem controle algum do vestiário.

Vale a pena mencionar também que perder um dos seus melhores defensores não é uma coisa boa, principalmente quando o próximo adversário possui o segundo ataque mais produtivo da liga em média de pontos por partida (30,3).

Washington Redskins @ Seattle Seahawks: Não bastasse precisar carregar o ataque de Seattle na costas, Russell Wilson recentemente também aceitou reestruturar seu contrato[note]http://profootballtalk.nbcsports.com/2017/10/31/report-seahawks-restructure-russell-wilsons-deal-for-duane-brown-cap-space/ Acesso em: 02/11/2017[/note] para que a equipe trouxesse o left tackle Duane Brown em uma troca com Houston. Fala a verdade, Wilson é ou não é uma espécie de Rodrigo Hilbert da NFL? Se você ainda não está convencido, basta lembrar que ele soma 786 jardas aéreas, sete touchdowns e apenas uma interceptação nos dois últimos jogos. Agora com um left tackle decente para proteger seu blindside, a expectativa é que seu desempenho seja ainda melhor.

Oakland Raiders @ Miami Dolphins: O mais interessante nesta partida é ver o que acontecerá com Miami após Jay Ajayi ser trocado com os Eagles. Adam Gase ficou tão bravo com o pífio desempenho do ataque contra Baltimore que decidiu se desfazer daquele que, teoricamente, era seu jogador ofensivo mais importante – parece contraditório e realmente é. Agora o time vai confiar em Damien Williams para carregar o piano no jogo terrestre.

Já Oakland tentará superar o baque de ter sido atropelado pelos Bills na semana 8. Com cinco derrotas em seus últimos seis compromissos, a equipe não pode nem pensar em perder para Miami, até porque a segunda metade do seu calendário promete ser bastante difícil.

Detroit Lions @ Green Bay Packers: O assunto aqui não poderia ser outro fora Brett Hundley. Entre a derrota contra os Saints e o duelo com os Lions, o quarterback terá 15 dias para se preparar, melhorar seu conhecimento do playbook, entrar no ritmo e criar química com os recebedores. Se ele quiser mostrar que tem capacidade de levar Green Bay a algum lugar em 2017, é agora ou nunca.

Boletim Médico

Deshaun Watson, QB – Houston Texans: Watson rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho sozinho durante um treinamento dos Texans. Ele não joga mais na temporada.

Andrew Luck, QB – Indianapolis Colts: A novela envolvendo Andrew Luck finalmente chegou ao fim. Ainda se recuperando de uma cirurgia no ombro direto, o quarterback foi colocado na lista dos machucados, o que acaba com qualquer possibilidade dele atuar em 2017.

Zach Miller, TE – Chicago Bears: Miller sofreu uma contusão assustadora contra New Orleans, rompendo os ligamentos do joelho, danificando uma artéria e chegando inclusive a correr o risco de ter a perna amputada. Felizmente os médicos conseguiram evitar o pior e salvaram sua perna, mas obviamente Miller não jogará mais em 2017.

Joe Staley, OT – San Francisco 49ers: Staley fraturou o osso orbital, mas não precisará passar por cirurgia e só ficará afastado por algumas partidas.

Pierre Garcon, WR – San Francisco 49ers: Garcon sofreu uma lesão no pescoço contra os Eagles, foi colocado na injured reserve e não jogará mais na temporada.

Joe Flacco, QB – Baltimore Ravens: Flacco está completamente recuperado da concussão sofrida no último Thursday Night Football, vem treinando de maneira integral e estará em campo contra os Titans.

Chris Hogan, WR – New England Patriots: Embora não seja nada muito sério, Hogan sofreu uma lesão no ombro e deverá ficar pelo menos um jogo de molho.

Earl Thomas, S – Seattle Seahawks: Thomas sofreu uma contusão muscular na coxa contra Houston. Seu status é duvidoso para a semana 9.

Cole Beasley, WR – Dallas Cowboys: Beasley está no protocolo de concussão da liga e não treinou na quarta-feira. Possivelmente só teremos uma ideia clara do seu status mais perto do domingo.

Jordan Reed, TE – Washington Redskins: Reed está lidando com uma lesão na coxa e perdeu treinamentos durante a semana. A expectativa é que ele não esteja em campo contra Seattle.

Devonta Freeman, RB – Atlanta Falcons: Freeman vem treinando de maneira limitada por conta de problemas no ombro e pescoço, porém por enquanto ele não corre risco de perder nenhum jogo.

Comentários? Feedback? Siga-me no Twitter em @MoralezPFB, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds