Guia, Semana 15: Quente ou frio?

Miami Dolphins e Buffalo Bills jogam no sábado à noite no meio de uma tempestade de neve no Highmark Stadium em jogo vital para as esperanças de playoffs dos visitantes. Guerra por wild card na NFC também no Guia da Semana

O Guia da Semana é uma forma mais leve e descontraída de se preparar para a rodada e estar por dentro dos jogos mais importantes, além de te deixar informado com o que passou na última semana com o nosso podcast. Sem muitas enrolações, vamos lá:

***

Quatro semanas nos separam da pós-temporada e o Miami Dolphins precisa se cuidar. O time precisa vencer o Buffalo Bills na noite de sábado para garantir que não entre novamente numa sequência de três derrotas e fique com sua vaga nos playoffs ameaçada, afinal três times podem igualar a campanha dos Dolphins em caso de vitória (e, claro, uma derrota dos golfinhos).

Um ponto importante certamente vai alterar o panorama dessa partida: uma tempestade de neve está prevista para acontecer em Buffalo exatamente na região do Highmark Stadium e bem na hora do jogo. O Miami Dolphins joga na Florida e está acostumado com temperaturas muito quentes. O Buffalo Bills joga em New York (sim, no estado) e está mais do que acostumado com temperaturas muito frias.

Tua foi perguntado sobre a temperatura na hora do jogo e respondeu que não era grande coisa e que também nevava no Alabama, onde ele jogou futebol americano universitário. Só que, sério, uma tempestade de neve exatamente sobre o estádio e bem na hora do jogo é algo completamente diferente.

Jogar contra um time fortíssimo. Rival de divisão. Fora de casa. Em situações completamente adversas. Num jogo vital para as aspirações na temporada.

Se nosso nerdola favorito conseguir arrancar uma vitória daí, será impressionante demais.

Desempate

Não faz nem tanto tempo assim que Washington Commanders e New York Giants se encontraram. Foi inclusive em dezembro, no dia 4, e o jogo terminou empatado. Com os dois times na campanha 7-5-1 e com vagas nos playoffs em disputa, esse é o jogo do domingo com as maiores implicações de playoffs na NFC.

Os momentos que cada um atravessa são diferentes. Vindo de uma semana de folga, Washington venceu seis dos últimos oito jogos e Taylor Heinicke tem feito bem o seu papel – dentro, é claro, de suas limitações técnicas; em New York, a lua de mel com Brian Daboll acabou. Com um elenco que conta com poder de fogo limitado e atravessando uma onda de lesões, o time não vence há mais de um mês e vê sua vaga de wild card bastante ameaçada no momento.

O jogo acontece no Sunday Night Football. Dado importante: o New York Giants perdeu seus últimos 11 jogos disputados no horário nobre.

Podcast

Perdeu a Semana 14? Confira tudo que aconteceu com nosso recap.

Estatísticas para a Semana 15:

I) Tom Brady agora se tornou o quinto quarterback na história da NFL a lançar pelo menos 100 touchdowns em duas equipes diferentes – Carson Palmer, Fran Tarkenton, Kurt Warner e Peyton Manning já haviam conseguido o feito. É uma ótima lista.

II) Jalen Hurts é o primeiro quarterback na história da NFL a ter 10 touchdowns terrestres em duas temporadas consecutivas. Apenas cinco jogadores possuem mais touchdowns por terra do que ele – e um deles é justamente Miles Sanders, running back também do Philadelphia Eagles.

Hurts segue sendo fator importante também com as pernas

III) Colt McCoy nunca se tornou um grande quarterback na NFL após sua carreira no Texas, porém se manteve por tempo considerável na liga na condição de reserva em diversos times. Novo titular do Arizona Cardinals após a lesão de Kyler Murray, ele nunca ganhou um único jogo como titular em que a defesa do seu time cedeu 20 ou mais pontos.

IV) Deixo essa por último porque o jogo já aconteceu, mas: passada a semana 15, o San Francisco 49ers ainda não permitiu que nenhum running back adversário ultrapassasse as 60 jardas terrestres em uma partida na temporada. Essa defesa é surreal.

🎁 Exclusivo Assinantes ProFootball + – clique aqui e assine, apenas R$ 6,90 por mês!
🔒🎙️ ProFootball +: Respondendo perguntas dos assinantes
🔒 Análise Tática: É hora dos Dolphins abrirem o cardápio
🔒 Fechando a conta: Cortando o mal pela raiz
🔒 A complicada decisão do Detroit Lions

“odds