Guia, Semana 16: Sobreviver é a chave

Tem o Green Bay Packers jogando pela vida frente a um Miami Dolphins precisando recuperar o bom momento, a missão espinhosa dos Seahawks - e muito mais no Guia da Semana

O Guia da Semana é uma forma mais leve e descontraída de se preparar para a rodada e estar por dentro dos jogos mais importantes, além de te deixar informado com o que passou na última semana com o nosso podcast. Sem muitas enrolações, vamos lá:

***

Enquanto todos estaremos nos empanturrando com as comidas de Natal no dia 25, Green Bay Packers e Miami Dolphins estarão duelando no sol da Florida pela sobrevivência na temporada. Embora o time da casa esteja em situação mais confortável, não podemos esquecer que Miami vem de uma sequência de três derrotas consecutivas – e qualquer grande vantagem na briga pelo wild card já se foi.

Só que esse jogo vale demais a sua atenção, caro leitor. Green Bay ainda tem chances de classificação para os playoffs e uma derrota aqui basicamente as encerra; mesmo assim, dá pra sentir um clima levemente mais positivo – na pegada do pior-que-tá-não-fica, é bem verdade – vindo dos Packers. Rodgers tem falado bem dos treinos, são duas vitórias consecutivas e, bem, já vimos ele fazer coisas mais absurdas, por melhor que fosse o time de 2016 (com o famoso “run the table”) se comparado a esse.

Os Dolphins são um conjunto melhor, isso é inegável. Mas Aaron Rodgers é Aaron Rodgers, e se existe uma chance de playoffs com ele, então é melhor não descartar os Packers. A última vaga de wild card da NFC está bem aberta.

Sobreviver é a chave, parte 2

Seattle Seahawks e Kansas City Chiefs entram na semana 16 vivendo momentos bem distintos na temporada, principalmente pela queda de produção ofensiva depois do impressionante início de temporada de Geno Smith. Entramos na era dos “os jogos mais importantes são aqueles que mudam as chances de playoffs dos dois times” e esse é um perfeito exemplo.

Para os Chiefs, a missão é simples: ganhar tudo que for possível enquanto for possível e torcer para um tropeço do Buffalo Bills nesse período, já que Josh Allen & Amigos estão com a vantagem pelo topo da conferência pelos critérios de desempate; para os Seahawks, a recente queda de produção tirou o time das vagas de playoffs nesse momento. Derrubar Patrick Mahomes no Arrowhead Stadium não vai ser fácil, entretanto, esses jogos ganham mais importância justamente porque não derrubaram Carolina Panthers e Las Vegas Raiders em semanas anteriores.

Estou bastante interessado em saber como os Seahawks lidarão com Geno Smith (e a escolha de draft do Denver Broncos) quando a offseason chegar. Por ora, é dele a missão espinhosa de recuperar terreno nessas últimas três semanas e beliscar a vaga no wild card.

Podcast

Perdeu a Semana 15? Confira tudo que aconteceu com nosso recap.

Estatísticas para a Semana 16:

I) Derrick Henry vem de uma sequência de quatro jogos consecutivos com mais de 200 jardas e 2 touchdowns terrestres contra o Houston Texans. A marca é absurda e inédita – na história da NFL, nenhum outro jogador teve três (ou mais) jogos com 200 jardas e 2 touchdowns contra um mesmo time na carreira.

II) Se lembra de quando, apesar de tudo, costumávamos elogiar Daniel Jones por conta de seus passes longos? Pois bem, no jogo contra o Washington Commanders, no domingo, ele teve 32 tentativas. Nenhum passe viajou mais de 15 jardas além da linha de scrimmage.

III) Na fenomenal classe de wide receivers de 2022, Garrett Wilson é o grande destaque. Ele tem três jogos com pelo menos 100 jardas recebidas – o curioso é que cada um desses jogos foi com um quarterback diferente (Flacco, Wilson, White)

IV) Tom Brady estava 89-0 em jogos dentro de casa quando seu time liderava por 17 pontos. 

Joe Burrow, de novo, orquestrou um comeback impressionante.

🎁 Exclusivo Assinantes ProFootball + – clique aqui e assine, apenas R$ 6,90 por mês!
🔒Fechando a conta: O peso da grande escolha
🔒 Análise Tática: Ataque dos Lions é um feijão com arroz dos mais bem temperados
🔒🎙️ ProFootball +: Prévia da semana 16
🔒Draft Simulado 3.0: O fim da “era” Matt Ryan nos Colts

“odds