Agora que já não estamos mais adotados e a NFL está oficialmente de volta, podemos ficar animados sabendo que não faltará futebol americano na televisão até a metade de fevereiro. A rodada abre hoje com o clássico da NFC East entre New York Giants e Washington Football Team, com uma pressão gigante pairando sobre Daniel Jones.
O guia da semana de hoje tem como destaque o clássico entre Lamar Jackson e Patrick Mahomes em horário nobre, embora esteja deixando de ser clássico e se transformando cada vez mais em freguesia. Dá pra Baltimore surpreender todo mundo e se recuperar da derrota que abriu a temporada, ou Kansas City vai colocar os pingos nos ‘I’s e confirmar o favoritismo na partida?
#1 – Lamar vs. Mahomes ainda é um Lamar vs. Mahomes
Pode ser que esse jogo cause menos expectativa do que em outros anos, porque o Baltimore Ravens se mostrou incapaz de bater o Kansas City Chiefs desde que os dois times se transformaram em potências da AFC. Seja lá como for, ainda é a chance de vermos dois dos melhores e mais elétricos quarterbacks da NFL em horário nobre, e toda oportunidade desse tipo deve ser aproveitada.
Acho que a pressão em cima dos Ravens é maior nessa partida do que em qualquer outro momento em que as equipes se enfrentaram. O time está passando por uma severa crise de lesões e vem de uma derrota bizarra na abertura da temporada, enquanto que os Chiefs estão mais tranquilos depois de sobreviver ao melhor golpe do Cleveland Browns na semana 1.
É um teste de força interessante para Baltimore, que busca evitar seu primeiro início 0-2 desde 2015. Lamar ainda não venceu Mahomes em sua carreira. Que jeito melhor de afastar as críticas por sua atuação na semana 1 do que batendo seu nêmesis?
#2 – Confronto chave na AFC East
Buffalo Bills e Miami Dolphins tiveram resultados distintos na semana 1 e se enfrentam no próximo domingo. Se os playoffs tivessem 14 times desde a temporada de 2009, somente 11% dos times que começaram o ano com duas derrotas teriam se classificado.
A derrota na semana 1 parece ter sido mais um acidente de percurso do que um sinal de que há muita coisa errada. Obviamente Buffalo deixou a desejar, só que nem toda defesa tem T. J. Watt, Cameron Heyward, Stephon Tuitt, Devin Bush, Minkah Fitzp… tá, você já entendeu meu ponto. E por melhor que seja a defesa de Miami, não é no mesmo nível de Pittsburgh.
Os Bills são grandes favoritos na AFC, mas o jogo é duríssimo e tem muita importância contra um rival de divisão que pode disparar na classificação. Os prognósticos não são favoráveis pra quem começa 0-2, então, Buffalo tem um jogo vital pra não começar a temporada muito pressionado.
#3 – Baby, don’t Hurts me
Não é segredo que o Curti é um imenso fã do Kyle Shanahan (inclusive fundando o Instituto Kyle Shanahan) e que eu, Bulio, torço para o Philadelphia Eagles. Os dois mundos vão entrar em colisão na semana 2, e acho que esse jogo tem potencial para ser um dos melhores da rodada, além de qualquer piada.
Jalen Hurts mostrou coisas muito animadoras na abertura da temporada contra o Atlanta Falcons, mas também é verdade que ele praticamente não foi pressionado e que a secundária dos Falcons não inspira medo. Os Eagles não terão a mesma dominância nas trincheiras contra o San Francisco 49ers, especialmente com Nick Bosa saudável na defesa e Trent Williams como left tackle dos 49ers.
Do outro lado da bola, os Eagles tiveram dificuldades para defender o jogo terrestre dos Falcons, cedendo uma média de 4,8 jardas por carregada para Atlanta – e esse número certamente foi maior nas corridas por fora dos tackles. Qual treinador é conhecido por seus desenhos ofensivos em outside zone, mesmo? Shanahan.
Vencer esse jogo não é garantia de Super Bowl para nenhum dos times, porém, a vitória terá peso maior do que se comparada à semana 1 pelo nível do oponente. Jogo na ESPN2 no domingo, 14h.
#4 – Quem vai jogar nos Cowboys?
A temporada nem começou e Dallas já é um time cheio de problemas. Derrotados na primeira semana (numa ótima exibição, é bem verdade), os Cowboys já sabem que não terão DeMarcus Lawrence, La’el Collins e Michael Gallup para o jogo da semana 2 contra o Los Angeles Chargers. Isso sem nem falar nas preocupações secundárias, como a saúde de Zack Martin voltando da COVID-19.
Se vencer o Los Angeles Chargers já seria uma missão espinhosa nas CNTP, imagine com esse tanto de desfalque importante? Justin Herbert e sua nova linha ofensiva estão confiantes depois de uma vitória apertada contra Washington, e esse será o primeiro jogo de Herbert com público em sua nova casa. São problemas sérios nos Cowboys e ainda estamos na metade de setembro.
#5 – Transmissões da semana 2
Quinta, 16 de setembro
New York Giants @ Washington Football Team – 21h20, ESPN e Star+
Domingo, 19 de setembro
New England Patriots @ New York Jets – 14h, ESPN e Star+
San Francisco 49ers @ Philadelphia Eagles – 14h, ESPN2
Atlanta Falcons @ Tampa Bay Buccaneers – 17h05, ESPN e Star+
Dallas Cowboys @ Los Angeles Chargers – 17h25, Fox Sports
Kansas City Chiefs @ Baltimore Ravens – 21h20, ESPN e Star+
Segunda, 20 de setembro
Detroit Lions @ Green Bay Packers – 21h15, ESPN e Star+
Para saber mais:
Giro do College: Oregon dispara nas cotações e Texas toma choque de realidade
🎙️Ep 26: Prévia Semana 2 | Packers devem se recuperar na segunda, mas precisam amassar os Lions
Análise Tática: inteligentes, Saints exploram conhecidos defeitos dos Packers
Giants têm enorme choque de realidade em derrota contra Denver
