Haskins perde terreno na disputa para ser o QB titular de Washington

Segundo Jay Gruden, Colt McCoy e Case Keenum estão a frente na batalha pela titularidade

Washington foi a única franquia a iniciar o training camp enfrentando uma disputa tripla pela titularidade na posição de quarterback, contudo, após cerca de duas semanas de treinamento e uma partida de pré-temporada realizada, dois nomes começam a se sobressair: os veteranos Case Keenum e Colt McCoy. De acordo com o head coach Jay Gruden, no momento ambos levam um pouco de vantagem sobre o calouro Dwayne Haskins por serem mais experientes.

Em entrevista para Albert Breer, responsável pela coluna “The MMQB” no site Sports Illustrated, o treinador afirmou o seguinte sobre Haskins e a competição: “Eu diria que os veteranos provavelmente estão um pouco à frente dele, porque são veteranos e já jogaram. Case já jogou muito futebol americano, é claro que ele é novo no nosso sistema. Colt é um cara com experiência no sistema, ele está voltando de lesão, nós temos que ver como ele se movimentará. Ele está um pouco abalado hoje do ponto de vista da confiança, da estabilidade. Mas eles estão um pouco à frente, apenas porque eles conhecem os conceitos de terceira descida e red zone. Há muito o que Dwayne aprender, mas ele chegará lá”.

Gruden ainda revelou que a decisão final será tomada depois do terceiro jogo de pré-temporada. O plano é definir o titular no dia 22 de agosto, logo após a visita aos Falcons, para que haja tempo suficiente do escolhido se preparar para a semana 1 da temporada regular. Por ora, os indícios levam a crer que Keenum está mais próximo de vencer a disputa, mas tudo pode mudar com os treinos e as partidas dos próximos dias.

Conheça um pouco melhor os postulantes

Case Keenum: Adquirido em uma troca junto aos Broncos em março, Keenum é quem tem mais experiência como titular entre os três. Considerado um signal caller medíocre por boa parte da carreira, subiu um pouco de patamar ao se destacar com os Vikings em 2017 e ir à final da Conferência Nacional. A expectativa inicial era que chegasse em Washington para ser o titular em 2019, servindo como a solução de emergência após a seríssima lesão de Alex Smith. Keenum jogou um pouco na primeira partida de pré-temporada, mas não fez nada demais, até porque a linha ofensiva dos Redskins não deixou que ele tivesse paz.

Colt McCoy: Reserva de longa data em Washington, McCoy é uma espécie de homem de confiança de Jay Gruden. Visto como um dos melhores reservas da liga, não costuma fazer nada de especial quando tem a chance de ser titular. Ainda está se recuperando de uma grave fratura na perna direita sofrida em dezembro e não atuou na estreia da pré-temporada.

Dwayne Haskins: Calouro escolhido na 15ª posição geral do último Draft, Haskins foi por bastante tempo apontado como o principal quarterback da classe, mas acabou despencando e caiu no colo dos Redskins na metade da primeira rodada. Mesmo que não comece o ano como titular, é provável que ganhe algum tempo de jogo mais para frente, sobretudo se Washington não estiver na briga por uma vaga nos playoffs. Dwayne teve uma estreia bastante difícil na pré-temporada, tomando decisões ruins e lançando duas interceptações – uma pick-six.

Preparado para a temporada do Fantasy Football? A grande novidade deste ano é um guia atemporal escrito por Antony Curti e Eduardo Miceli – com estratégias para Draft e temporada como um todo. Compre agora! clica aqui e aproveita 🙂

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 50% de desconto
Especial Hall of Fame: Tony Gonzalez reinventou a posição de tight end para além do bloqueador
Especial Hall of Fame: Ed Reed, a régua defensiva pela qual os safeties são julgados hoje
Especial Hall of Fame: Champ Bailey foi uma das primeiras “ilhas” na marcação homem-a-homem

“odds