História: Houve um tempo em que a pré-temporada era bem mais interessante

Nas décadas passadas, principalmente nos primórdios da NFL, o significado e os objetivos dos chamados jogos de exibição eram muito diferentes. Para conhecê-los, precisaremos voltar muitos anos no tempo.

Uma coisa em que até os fãs mais hardcore da NFL costumam concordar é que os jogos de pré-temporada não são um programa divertido de assistir. Tudo bem, eles servem para amenizar um pouco a abstinência de vários meses sem bola oval, mas, a menos que você queria acompanhar a estreia daquele calouro espetacular escolhido pelo seu time no último Draft, são duelos com pouquíssimo apelo, carentes de qualidade técnica, intensidade, competição e não valem rigorosamente nada – nem para estatísticas dos jogadores ou franquias no ano.

Muitos atletas, treinadores e jornalistas também não são muito simpáticos à pré-temporada, sobretudo porque acham que quatro partidas (às vezes cinco, se a equipe for escalada para o Hall of Fame Game) é um completo exagero. Tal formato data de 1978, quando o calendário da liga foi fixado em quatro jogos amistosos de exibição e 16 de temporada regular. Antes, mais precisamente entre 1970 e 1977, o número era respectivamente seis e 14.

Talvez agora você esteja se perguntando: se (quase) ninguém gosta e não vale nada, por que a pré-temporada existe? Ou, então, por que ela não é encurtada? Seria porque ela é muito importante para os times testarem os novos jogadores e se preparem para a temporada regular? Não exatamente.

A preseason é assim hoje em dia porque ela é um meio muito eficaz dos donos de franquia extorquirem os torcedores (a palavra é forte, porém não deixa de ser verdadeira). Quem quiser comprar o carnê com ingressos para todas as partidas de temporada regular é obrigado a levar no pacote os ingressos para a pré-temporada, e ainda por cima precisa pagar o preço integral destas entradas – normalmente cada equipe disputa dois jogos de exibição em casa por ano.

Como a demanda pelos carnês costuma ser grande e em muitos casos existe até mesmo uma fila de espera de vários anos, os torcedores se sujeitam à controversa prática imposta pela NFL. Contudo, já que não têm interesse em ir aos estádios para assistir aos fracos duelos de pré-temporada, os fãs muitas vezes tentam revender os ingressos até mesmo por preços irrisórios – por exemplo, entradas para ver os Browns já foram oferecidas por dois dólares há alguns anos.

Enfim, este é o contexto geral da pré-temporada na atualidade. Entretanto, nas décadas passadas, principalmente nos primórdios da NFL, o significado e os objetivos dos chamados jogos de exibição eram muito diferentes. Para conhecê-los, precisaremos voltar muitos anos no tempo.



“fantasy"
 

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!