Neste momento o coordenador mais bem cotado para assumir uma das vacâncias de head coach na NFL é o coordenador ofensivo do Cincinnati Bengals, Hue Jackson. Ele já foi (por apenas um ano) técnico do Oakland Raiders (2011), um dos poucos a serem demitidos após menos de 12 meses no comando. Desde então trabalha nos Bengals, sendo coordenador ofensivo desde a temporada passada.
QUER ENTENDER TUDO DE FUTEBOL AMERICANO? ENTÃO COMPRE AGORA MESMO NOSSO “MANUAL DO FUTEBOL AMERICANO”
Nesta segunda, não houve muita especulação sobre Jackson fora o que já se havia. Jeff Darlington, da NFL Media, reporta que o Miami Dolphins requisitou uma entrevista com ele. Mike Silver, também da NFL Media, também reportou que o San Francisco 49ers quer uma entrevista com ele. No caso de San Francisco, ele deve ser a segunda opção caso a franquia não consiga trazer Sean Payton, técnico atual dos Saints – lembrando, Jackson trabalhou com o GM de San Francisco, Trent Baalke, ao início da década passada.Não obstante, há um terceiro time no páreo, o ” o “vizinho” de Ohio. Adam Schefter, da ESPN americana, reportou que Cleveland está de olho nele.
O grande problema é que Hue está “preso” aos Bengals no desenrolar dos playoffs. Como a equipe não conseguiu folga na primeira rodada, ele só poderá ser entrevistado após eventual queda de Cincinnati na pós-temporada. Caso os Bengals cheguem à final de conferência ou ao Super Bowl, ele só poderia ser entrevistado, após o AFC Championship Game, dia 25 de janeiro. Pode ser que as três franquias envolvidas na caça à Jackson já tenham decidido por outro treinador até lá.
