* Por Gustavo Ferrareto Pires
Segundo noticiado, o cornerback Jalen Ramsey do Miami Dolphins sofreu uma torção do joelho após uma colisão com o WR Tyreek Hill. Após avaliação pela equipe médica do time, foi realizada uma ressonância magnética que constatou apenas lesão meniscal. Os ligamentos do joelho parecem estar intactos.
O jogador será submetido a um reparo da lesão meniscal por artroscopia, sendo que o prazo de retorno à prática esportiva para esta lesão é de três a quatro meses.
Caso tivesse são ligamentar, provavelmente a primeira temporada de Ramsey com os Dolphins estaria acabada, pois após esta lesão o atleta retorna à atividade esportiva após seis meses e atividades de impacto após oito a nove meses: é preciso esperar o tempo de cicatrização do enxerto.
A lesão isolada do menisco costuma responder bem ao tratamento cirúrgico, dificilmente comprometendo estabilidade e movimentos do joelho. Por isso, tendência é que o camisa 5 volte a jogar em alto nível após a recuperação.
* Gustavo Ferrareto Pires é médico ortopedista, com especialidade em cirurgia esportiva. Fã de futebol americano, juntou suas duas paixões para escrever: o esporte e a medicina. Você pode o seguir no Instagram em @gustavoferrareto
Para saber mais:
5 nomes que precisam aproveitar a pré-temporada para se firmar
Podcast ProFootball: Perguntas dos assinantes
49ers se mantém no topo da NFC com elenco fortíssimo
