James Harrison dá sugestão a Bell: “Deveria assinar com os Steelers e fingir lesão”

A situação de Le’Veon Bell ainda segue em aberto e a novela está longe de acabar. Para o ex-jogador James Harrison, que por muito tempo foi companheiro de time do running back, a melhor solução é uma saída no mínimo inusitada e tanto quanto antiética.

Bell precisa assinar a franchise tag com os Steelers até o início de novembro para ter a chance de jogar com a equipe em 2018, e assim cumprir os requisitos mínimos para virar agente livre no fim da temporada.

“Acho que a jogada certa para Le’Veon, se eu sou Le’Veon, é voltar”, disse Harrison. “E eu iria lá, receberia meu crédito pela temporada que preciso, e daria o meu melhor que puder para sair da temporada saudável. E, para mim, treinaria com meu máximo esforço e todo mundo perceberia que minha boa forma físico. Mas no sábado, diria ‘Algo não está certo, eu não posso jogar no domingo’. Porque se eu jogar a temporada e machucar, eventualmente eu perderia muito dinheiro.”

A estratégia de Harrison poderia até funcionar, visto que jogadores lesionados são pagos corretamente pelas equipes e ele se qualificaria para a próxima free agency. No entanto, se a diretoria dos Steelers percebesse que Bell estivesse fingindo algo, o time poderia suspendê-lo sem pagamento — e o plano automaticamente iria por água abaixo.

Mesmo se Bell voltar ao elenco dos Steelers, é improvável que ele siga os conselhos de Harrison, visto que se ele não jogar e estiver “machucado” perderia prestígio para o seu próximo contrato pela falta de boas estatísticas em 2018.

🔒 Exclusivo de nossos assinantes:

🔒 PRÉVIAS 2018 – O que será do Kansas City Chiefs com Patrick Mahomes?
🔒 PRÉVIAS 2018 – O Buffalo Bills vai se tornar um time constante nos playoffs?
🔒 PRÉVIAS 2018 – O que Matt Patricia trará de novo ao Detroit Lions?
🔒 PRÉVIAS 2018 – Quais as esperanças do Seattle Seahawks num ano de reconstrução?

“odds