Não durou nada o período de Janoris Jenkins sem time após sua dispensa por parte do New York Giants na semana anterior. Após ofender um fã da equipe chamando-o de “retardado” no Twitter, e sua subsequente dispensa depois de justificar o uso da palavra com “é o tipo de ofensas que usamos de onde eu venho”, Jenkins foi contratado pelo New Orleans Saints por conta do processo de waivers – ele assinará com a equipe oficialmente na terça-feira, já que os Saints jogarão no Monday Night Football.
Olhando pelo lado financeiro, a transação é de baixíssimo risco para a organização: eles assinam com um cornerback pelo preço de apenas 1 milhão e 190 mil dólares nessa temporada e, melhor ainda, o valor de mais de 10 milhões de dólares em 2020 não é garantido, o que permite que ele seja dispensado sem qualquer penalidade na folha salarial. Pelo lado técnico, os Saints conseguem um jogador de bom nível – ainda que seu desempenho tenha sofrido queda notável desde seu auge em St. Louis – e que pode ser útil na campanha da equipe nos playoffs.
Após sua dispensa dos Giants, o sentimento do jogador ficou evidente em apenas um tweet:
Best news ever.. Thank you
— JackRabbit2.0 (@JjenkzLockdown) December 13, 2019
Em 2019, Jenkins acumula 4 interceptações, 14 passes defendidos e 54 tackles em 13 jogos. Era certo de que após sua dispensa ele seria buscado por um time cuja temporada possui aspirações maiores, no entanto, equipes como Chiefs e Texans eram mais cotadas para assinar com o cornerback. Ele se junta ao cornerback Eli Apple, que também atuou pelos Giants entre 2016 e 2018.





