Jay Cutler volta de lesão e está confirmado para o MNF contra os Vikings

O Chicago Bears amanheceu com uma novidade: o quarterback Jay Cutler está de volta e já pode jogar contra o Minnesota Vikings no dia 31 de outubro. O atleta ressurge como titular dos Bears (1-6) em tentar uma já distante classificação para os Playoffs, além de tentar retomar sua carreira. Cutler tinha machucado o ligamento de seu polegar direito na derrota contra o Philadelphia Eagles e já perdeu cinco jogos nesta temporada.

“No fim das contas, Jay é o nosso titular”, disse John Fox, técnico do Chicago Bears. “Agora que ele está curado, é ele que começa jogando”, completou o técnico, que estava contando até então com o quarterback veterano Brian Hoyer, que também se machucou e foi submetido a uma cirurgia no braço após o jogo contra o Green Bay Packers.

Caso Cutler não voltasse, o titular da posição seria Matt Barkley, que substituiu Hoyer durante a última partida. Nos poucos jogos que jogou, Jay Cutler completou 28 de 46 passes para 373 jardas, anotando um touchdown e sofrendo duas interceptações. Hoyer, seu então substituto, completou 134 de 200 passes para 1.445 jardas, anotando seis touchdowns e sem sofrer nenhuma interceptação.

“É bom demais ter Cutler de volta. Ele tem sido um líder também fora de campo, na beira do gramado em todas as partidas. Vai ser bom vê-lo jogando e nos ajudando novamente”, disse o center Cody Whitehair.

As lesões vêm atrapalhando o ataque do time de Chicago. Fox ainda disse que o right guard Kyle Long sofreu um estiramento no tríceps, também contra os Packers, mas não falou com detalhes a gravidade da lesão. “Vamos continuar tendo tempo. Nosso primeiro treino completo vai ser na quinta-feira”, disse o treinador.

O destino de Cutler ainda é incerto no Chicago Bears após o final desta temporada, visto que o contrato do atleta pode ser terminado após este ano sem muitas implicações em dead money na folha salarial dos Bears para 2017.  Jay Cutler volta já com uma prova de fogo: superar a defesa dos Vikings, a melhor nesta temporada, no lendário Soldier Field, em Chicago, pelo Monday Night Football.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds