Havia dado cinco da tarde – prazo máximo para a assinatura de novo contrato com os jogadores que receberam a franchise tag – e nenhuma novidade de Mo Wilkerson e o New York Jets.
Mas no “two-minute warning” as partes entraram em acordo – o qual só foi divulgado depois do prazo estourar (o que não é problema, dado que o contrato foi assinado antes). O defensive lineman Muhammad Wilkerson assinou lucrativo contrato com o New York Jets na tarde desta sexta-feira.
Serão 17 milhões de dólares por temporada – cinco, no total. O contrato é o chamado “front loaded” ideal para jogadores que acabam correndo risco de se lesionar ou perder produtividade a medida que a idade avança: a maior parte do dinheiro garantido está nos primeiros anos. São 54 milhões garantidos ao longo de três anos – e 37 desses apenas no segundo.
Leia aqui todos os textos sobre a Franchise Tag em 2016
Com Sheldon Richardson e Leonard Williams ao seu lado – bem como uma boa mente defensiva no técnico Todd Bowles – o New York Jets quer alçar vôos mais altos na próxima temporada. A franquia ficou a um passo dos playoffs, sendo eliminada em derrota para o Buffalo Bills na semana 17 da temporada passada. Aos 26 anos, Mo Wilkerson vem de temporada com pro bowl e 12 sacks. Se sua produtividade continuar, ele tem tudo para ser líder dessa defesa em 2016 como fora ano passado.
