Uma frase comumente dita é que parar no auge é a melhor maneira de parar. Afinal, a última lembrança ser vitoriosa costuma ser eternamente lembrada. Também é uma forma de evitar qualquer declínio que possa macular um legado que costumeiramente foi escrito durante anos até atingir seu ápice. Na NFL não é diferente e separamos seis jogadores que pararam logo após vencerem um Super Bowl.
1- Rob Gronkowski
Tight End – New England Patriots
Quando se aposentou:: Março de 2019, após vencer o Super Bowl LIII
O melhor tight end da história resolveu se aposentar aos 29 anos e com apenas nove temporadas na liga. Parece cedo demais, mas a questão tem muito haver com todas lesões que o atormentaram durante esse período e que já faziam com que ele não fosse o mesmo jogador. De toda forma, Rob Gronkowski se aposenta com 3 títulos de Super Bowl e inúmeros recordes na posição. Não é exagero dizer que Gronkowski tenha sido o maior criador de mismatches (vantagens ofensivas) da história da NFL e sua forma de jogar redefiniu a posição. Sua última recepção foi um passe de 29 jardas de Brady que colocou o time duas jardas da end zone e praticamente definiu o Super Bowl. Não pode ficar lembrança melhor.
2- Peyton Manning
Quarterback – Indianapolis Colts/Denver Broncos
Quando se aposentou: Março de 2019, após vencer o Super Bowl 50
O quarterback mais inteligente a pisar num campo de futebol americano fez seu passe no Super Bowl 50. Após ter uma carreira vitoriosa pelos Colts, com direito a um Super Bowl, Manning sofreu uma lesão no pescoço em 2011 e foi dispensado após o time ter selecionado Andrew Luck. Assinou com o Denver Broncos e apesar de belas campanhas, não conseguiu vencer o título nos seus três primeiros anos no Colorado. Em 2015, já sofrendo com muitas lesões e perdendo jogos por elas, foi carregado por uma defesa dominante e venceu seu segundo Lombardi em seu último jogo. Deixou a liga com cinco prêmios de MVP e recordista em passes para touchdowns, além dos dois troféus de campeão. Estudioso incansável, Manning deixou na liga uma marca de esforço e trabalho duro que são eternos.
