Jordan Love: É hora de se animar

Exibição do quarterback do Green Bay Packers no sábado mostrou confiança e melhor entendimento do jogo, dando ao torcedor razões para ficar feliz.

Love

Assim como fizemos no caso do New Orleans Saints na semana passada, vamos abrir o texto com um disclaimer: sabemos, é só pré-temporada. Tudo dito daqui para baixo precisa ser replicado na temporada regular para realmente validarmos a evolução de Jordan Love

Só que o torcedor do Green Bay Packers que está animado com as exibições iniciais de seu novo líder na pré-temporada pode sim ficar feliz com o que está vendo. Se fizermos uma comparação direta entre o que vimos do jogador ao longo desse mesmo período em 2022 e o que vemos agora, é nítido que Matt LaFleur está colocando mais responsabilidade sobre seu quarterback – e ele está cumprindo bem com elas.

Confiança é tudo para um quarterback

A grande diferença entre as versões anteriores de Jordan Love em pré-temporada e o que vimos nessas duas últimas semanas é mental: Matt LaFleur não está passando a mãozinha em sua cabeça e ele não parece assustado em fazer o que é mais difícil. Os passes estão saindo de forma precisa, com boa velocidade e mesmo os que tem nível mais alto de dificuldade estão sendo bem executados por Love.

Isso é tudo um resultado de entender melhor o que está acontecendo à sua volta. Seu processamento mental está mais claro e objetivo, e ele mostra que suas progressões estão sendo feitas de forma mais consistente, permitindo que algumas janelas de passe não sejam perdidas. A antecipação é ainda um trabalho em progresso. Sua mecânica de passe também continua precisando de trabalho, de modo que sua precisão nos passes seja mais exata, mas no geral é um quarterback mais refinado do que em pré-temporadas anteriores.

Mas coisa para ficar animado não faltou. Aceitar o que a defesa está te dando é bastante importante para um quarterback: na primeira descida da segunda campanha, Love tinha uma opção com três rotas verticais estressando a defesa no fundo do campo. Quando viu que a cobertura não era favorável, completou com Luke Musgrave no checkdown e ganhou dez jardas fáceis – uma decisão prudente, correta e sem colocar o time em risco.

O passe que mais chama a atenção é naturalmente o touchdown. O trabalho da proteção foi fantástico, assim como a paciência do quarterback de esperar a crosser se desenvolver de modo que os linebackers não pudessem influenciar na jogada. A cobertura de passe estava boa e Jayden Reed não tinha muita separação, no entanto a precisão de Love fez com que apenas o recebedor tivesse chance de agarrar a bola. Um belo touchdown.

https://twitter.com/packers/status/1693061860617068771

Foram apenas oito tentativas de passe e pouco nível de exigência por parte da defesa. Também é verdade que Love já mostrou mais qualidade do que nos últimos anos, principalmente por seu comando e seu conforto como líder do ataque. A ver se isso vai se manter quando a temporada regular chegar, porque é exatamente o que a torcida dos Packers está esperando.

Para saber mais:
Prévias 2023: Richardson e a (nova) tentativa dos Colts de espantar o fantasma de Luck
Ep.51: Previsões caóticas sobre quem vai brilhar e os bondes que já partiram
Prévias 2023: Falcons, livres para voar
5 destaques da segunda semana de pré-temporada da NFL

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!

“odds