🔒 Jordan Love, o eterno plano B

Sai ano, entra ano e o jovem reserva dos Packers segue dependendo de vários "se"s, seguindo relegado ao limbo pela quarta temporada consecutiva

packers

Nada é pior para um atleta ou time que o limbo. Ficar naquele ponto em que nada de relevante acontece é o maior drama e um jogador que está correndo risco de passar mais um ano vendo futebol americano do banco de reserva é Jordan Love. O quarterback selecionado em 2020 pelo Green Bay Packers é refém da situação de Aaron Rodgers. Enquanto o futuro hall da fama vai para retiros espirituais para decidir seu futuro, Love vê o tempo passar e o mercado se ajustar.

Daqui a pouco menos de duas semanas, o mercado se abre para trocas e se até lá Rodgers e Green Bay não tiverem uma definição do que irão fazer, Love verá o carrossel se mover e as vagas irem se fechando, tal qual Jimmy Garoppolo em 2022: machucado, o camisa 10 precisou aceitar voltar ao San Francisco 49ers e só jogou durante parte do ano por Trey Lance também ter se lesionado. Vale ressaltar que Jimmy é um quarterback muito mais provado na liga que Love, cuja amostragem é pífia.

Tal qual Jimmy

Falando em Garoppolo, a história de Love converge com a dele em alguns pontos. Tudo bem que quando Jimmy foi escolhido pelo New England Patriots, não se cogitava substituir Tom Brady. Entretanto, após 3 anos, Garoppolo tinha pouco mais de 60 passes tentados na carreira, enquanto o quarterback dos Packers tem 83. Olhando hoje, fica parecendo que San Francisco amava Garoppolo e tinha um plano, mas não é bem essa verdade: Kyle Shanahan escolheu Brian Hoyer como seu titular e depois tentou C.J. Beathard.

Garoppolo só chegou na California quando o time já estava 0-9 na temporada e foi uma tentativa de minimizar os estragos de uma decisão ruim. O preço foi uma segunda rodada do Draft de 2018 – alta, que se deixe claro -, mas naquele recrutamento os 49ers tinham uma pick de segunda rodada extra, decorrente de uma troca anterior com o New Orleans Saints. Não é como se a franquia tivesse empenhado todo seu capital da rodada por Jimmy.

Love precisará de uma situação semelhante para troca: um time cujo plano A falhe e tenha algum capital para arriscar. Nessa offseason, o encaixe dele parece complicado. Alguns times buscam alguém consolidado, como o New York Jets. Outros, podem buscar seu franchise quarterback no Draft, como o Houston Texans. Mesmo os que não estão assim, parece dispostos a correr o risco, tal qual o Tampa Bay Buccaneers com Kyle Trask. Para Love, o melhor cenário para jogar já é Rodgers arrumar as malas.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!