O interminável Josh McCown está de volta à NFL. Após um breve período aposentado dos gramados e trabalhando como analista da ESPN norte-americana, o quarterback de 40 anos atendeu ao chamado dos Eagles e assinou um contrato de uma temporada com a franquia. Segundo apurou Adam Schefter, o vínculo tem 2 milhões de dólares garantidos, mas pode chegar até a 5.4 milhões dependendo de metas e objetivos alcançados.
McCown chega à equipe para ser o substituto imediato de Carson Wentz, já que Philadelphia viu os principais reservas de Wentz se machucarem nas duas primeiras partidas de pré-temporada. Nate Sudfeld quebrou o pulso contra os Titans, passou por cirurgia e ficará fora por seis semanas, enquanto Cody Kessler sofreu uma concussão diante dos Jaguars que o afastará por algum tempo. O único substituto saudável no elenco era Clayton Thorson, calouro escolhido na 5ª rodada do último Draft.
Considerando a falta de opções no plantel e o grande histórico de lesões de Wentz, os Eagles decidiram que o mais prudente era ter McCown como uma espécie de seguro de vida. Embora ele mesmo tenha sido reserva durante boa parte da carreira, o veterano já mostrou render bem e ser importante em situações de emergência, como quando substituiu o lesionado Jay Cutler nos Bears em 2013. Agora, McCown precisará aproveitar o resto do training camp para readquirir ritmo de jogo, aprender o playbook e se habituar ao ataque de Doug Pederson.
Philadelphia será o 11º time de McCown na NFL
Ao voltar da aposentadoria, McCown irá para a sua 17ª temporada na NFL, tornando-se um dos jogadores mais longevos ainda em atividade da liga. Draftado por Arizona na 3ª rodada do Draft de 2002, Josh já havia defendido 10 equipes antes de assinar com os Eagles: Cardinals, Lions, Raiders, Dolphins, Panthers, 49ers, Bears, Buccaneers, Browns e Jets
Em New York, sua última franquia, atuou por dois anos, sendo titular em 2017 e reserva de Sam Darnold em 2018. A expectativa é que McCown fique com os Eagles por uma única temporada e retorne ao emprego de analista da ESPN quando o seu contrato acabar.
Preparado para a temporada do Fantasy Football? A grande novidade deste ano é um guia atemporal escrito por Antony Curti e Eduardo Miceli – com estratégias para Draft e temporada como um todo. Compre agora! clica aqui e aproveita
Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 50% de desconto
Especial Hall of Fame: Tony Gonzalez reinventou a posição de tight end para além do bloqueador
Especial Hall of Fame: Ed Reed, a régua defensiva pela qual os safeties são julgados hoje
Especial Hall of Fame: Champ Bailey foi uma das primeiras “ilhas” na marcação homem-a-homem






