Não é novidade para ninguém que o Denver Broncos vive uma grande indefinição na posição de quarterback, pois a aposentadoria de Peyton Manning e a saída de Brock Osweiler deixaram a equipe com um ponto de interrogação under center. A novidade, entretanto, pode ser a informação de que três jogadores competirão pela titularidade do time.
O veterano Mark Sanchez e o calouro Paxton Lynch, escolha de primeira rodada no último Draft, são vistos como os favoritos na disputa, porém, segundo o próprio head coach Gary Kubiak, o nome de Trevor Siemian não deve ser descartado. Em uma entrevista recente ao site Denver Post, o treinador disse o seguinte:
“Eu acho que Trevor tem maturidade. Eu diria que ele é como um sleeper. Trevor conhece o ataque. Ele está muito confortável e pode lançar a bola também. Nós inclusive já o vimos fazer grandes jogadas em partidas de pré-temporada. Eu não me surpreenderia com Trevor ganhando o trabalho.” (tradução livre)
Siemian, uma escolha de sétima rodada no Draft de 2015, foi o terceiro quarterback de Denver no ano passado, atrás de Manning e Osweiler. O jovem de 24 anos de idade atuou em apenas um snap durante a temporada regular, contudo teve mais tempo de jogo nos confrontos de pré-temporada, totalizando 23 passes completos em 40 tentativas (57% de aproveitamento), dois touchdowns e uma interceptação em três partidas.
Com as palavras de Kubiak, a expectativa é que a competição pelo posto de quarterback titular seja acirrada nos próximos meses. Sanchez é de longe o mais experiente de todos, com 75 partidas no currículo (incluindo duas finais de conferência). O problema é que ele não inspira muita confiança por conta das péssimas atuações ao longo da sua carreira. Lynch, por sua vez, ainda é bastante “cru” para a NFL e precisa refinar seu jogo para atuar no nível profissional. Já Siemian tem a vantagem de conhecer melhor do que os seus concorrentes o funcionamento do ataque e o playbook da equipe, mas ele no momento com certeza é a maior incógnita dos três.






