Lamar Jackson tenta cartada final e expõe que já pediu troca aos Ravens

A novela BaiLamar Comigo segue arrastada e assim deve seguir – talvez até o training camp, não se surpreenda se isso acontecer. Ao menos renovada para uma segunda temporada, hoje ela foi.

Em meio ao limbo que está, semanas passando e nada acontece, feijoada, Lamar Jackson tentou uma cartada para tentar reaver um pouco do controle da situação. Em suas redes sociais, o quarterback dos Ravens e MVP da temporada 2019 anunciou que pediu troca a Baltimore no dia 2 de março. Segundo ele, a troca foi pedida porque o time não chegou no valor (que ele acha que vale).

“Primeiro quero agradecer a todos vocês pelo amor e apoio que consistentemente vocês mostraram a mim”, escreveu Lamar no twitter. “Todos vocês são incríveis e lhes aprecio muito. Quero que vocês não acreditem em tudo o que leem sobre mim. Deixe-me pessoalmente responder suas perguntas sobre meus planos futuros. No dia 2 de março, requisitei uma troca aos Ravens, dado que o time não estava interessado em pagar meu valor. Todo mundo que está perto de mim ou me conheceu sabe meu amor pelo futebol americano e sobre meu sonho de ajudar um time a vencer o Super Bowl. Vocês são incríveis, mas eu tive que tomar uma decisão de negócios para o melhor de minha família e o meu melhor. Não importa quão longe eu vá, continuarei próximo de meus fãs da nação Baltimore e todo o Estado de Maryland. Vocês me verão de novo”.

Cartada final

A intenção de Lamar Jackson é bastante clara: deixar de ser objeto nessa história toda e reaver um pouco de controle sobre a situação. Ao dizer que pediu troca, Jackson sinaliza duas coisas. Primeiro que não quer voltar para Baltimore – ou ao menos que está tentando tirar poder de barganha dos Ravens. Depois, coloca-se na mídia novamente, tentando reanimar a história para, talvez, algum time interessar-se pela troca – dado que ao queimar pontes, pode ser que Baltimore não iguale potencial proposta.

Vale destacar como a situação é complicada para Lamar. Ele recebeu a franchise tag exclusiva, o que dá direito aos Ravens de igualar qualquer proposta de contrato que outra equipe fizer – e ao fazer isso, teria também que mandar duas escolhas de primeira rodada. Com as “pontes” quebradas com os Ravens, talvez agora algum time se arrisque.

Esse é outro ponto. Panthers e Raiders eram possibilidades e já se “arranjaram”. Os Raiders, com Jimmy Garoppolo. Os Panthers subiram no Draft na troca com Chicago e certamente vão draftar um quarterback com a primeira escolha geral. As opções vão diminuindo para Lamar Jackson e, com isso, sua barganha também.

A novela BaiLamar Comigo segue arrastada e assim deve seguir – talvez até o training camp, não se surpreenda se isso acontecer. Ao menos renovada para uma segunda temporada, hoje ela foi.

“odds