Lamar vs. Herbert: 4 coisas que você precisa saber para a Semana 6

Baltimore Ravens e Los Angeles Chargers fazem o principal jogo da rodada. Além deles, tem clássico divisional valendo liderança, tem a invencibilidade do Arizona Cardinals ameaçada e muito mais no Guia da Semana 6

lamar guia da rodada

Guia da Rodada, com as coisas para ficar de olho em cada semana da NFL, é a coluna com o que você não pode deixar de saber para assistir aos jogos informado no domingo. Clique aqui para o índice completo da coluna. 

Os três jogos de horário nobre dessa semana eram muito mais interessantes no papel do que prometem ser agora na semana 6. Sem Russell Wilson, o jogo entre Seattle Seahawks e Pittsburgh Steelers perde muito de seu brilho, e a defesa do Tennessee Titans não nos deixa tão animados para um jogo contra o Buffalo Bills. Ainda, no ‘horário extra’ dessa semana, em Londres, um Miami Dolphins desfalcado contra um Jacksonville Jaguars desapontando muito sob o comando de Urban Meyer.

Felizmente, fora do primetime, não faltarão jogos de qualidade para a gente ocupar nosso domingo. Vamos aos destaques?

#1 – Lamar vs. Herbert

Estamos presenciando a cada semana a nova safra de quarterbacks de elite na NFL – e mesmo os que ainda não chegaram ao patamar de elite já não estão tão longe assim. Mais um duelo entre estrelas jovens da posição é o grande destaque da semana 6, quando Lamar Jackson, vindo da melhor atuação de sua carreira, tem uma pedreira ainda maior pela frente ao encarar Justin Herbert e Brandon Staley.

Jackson, como você deve lembrar, venceu o prêmio de Jogador Mais Valioso da temporada em apenas seu segundo ano na liga. Herbert está na briga para repetir o feito: em Vegas, ele é o terceiro mais bem cotado para o prêmio, atrás de Josh Allen, Kyler Murray e empatado com Dak Prescott. O potencial de entretenimento desse jogo é megalomaníaco, e não só pelos dois quarterbacks: os Chargers são um dos times mais legais da temporada de 2021 pelo quão bem são treinados, e os Ravens estão surpreendendo com a liderança da AFC North após tantas lesões.

E ah, não pense que esse jogo tem um favoritismo maior pra Los Angeles: os Chargers tem a pior defesa contra o jogo terrestre de toda a NFL (média de 5.6 jardas cedidas por carregada) e, até a semana passada, os Ravens vinham de uma sequência de 43 jogos consecutivos com pelo menos 100 jardas por terra. Baltimore tem plenas condições de conquistar a quinta vitória consecutiva.

#2 – Cai o último invicto?

Cleveland Browns e Arizona Cardinals são as estrelas em outro grande jogo da semana 6. Ainda que os Cardinals estejam invictos e os Browns acumulem duas derrotas nos cinco primeiros jogos, esse jogo é bastante equilibrado por conta dos duelos que teremos em campo – pra se ter uma ideia, Vegas considera Cleveland favorito por três pontos no confronto.

O que faz esse jogo tão interessante no papel? Bem, a defesa de Arizona é bastante interessante defendendo o passe, só que cede uma média de 5.4 jardas por tentativa no jogo terrestre – só lembrar o que Dalvin Cook fez na semana 2 contra os Cardinals. Sabe qual time lidera a NFL em jardas por carregada? Os Browns, justamente com 5.4. Quando o time de Kevin Stefanski tiver a bola, eles vão correr com a bola ainda mais do que já o fazem num jogo qualquer – a média de 35 corridas por jogo lidera a NFL.

Arizona é um time capaz de colocar pontos no placar à rodo, como vimos nas primeiras cinco semanas. Não acho que os Browns sejam um time mais forte do que os Rams, de quem os Cardinals venceram com facilidade na semana 4. Mas o matchup é muito ruim para a equipe da NFC West. Será que cai a última invencibilidade ou Kyler Murray e companhia superarão mais um teste?

#3 – Tem defesa?

Se você é daqueles que gosta de um jogo cheio de pontos e não está assim tão preocupado com as defesas, Kansas City @ Washington é um prato cheio pra você.

Pra começar, esses são os times que possuem as piores defesas da liga em termos de pontos cedidos por partida. Os Chiefs, que surpreendentemente estão com campanha negativa nesse momento, não conseguem parar basicamente ninguém, cedendo 32,6 pontos a cada jogo. Washington, em compensação, sofre ‘apenas’ 31, mas não tem nem de perto um ataque tão potente quanto o de Kansas City pra se garantir em shootouts contra os adversários – e só venceu dois jogos esse ano porque os triunfos vieram contra os Giants e os Falcons.

Obviamente a diferença de nível entre Patrick Mahomes e Taylor Heinicke é grande, porém, quando as duas defesas não conseguem parar ninguém, tudo pode acontecer, inclusive Heinicke ter a atuação da vida. Chiefs precisam urgentemente sair de Washington com a vitória se não quiserem ficar ainda mais distantes da briga pela AFC West.

#4 – Presente e futuro

A liderança da NFC North estará em jogo no domingo, quando Aaron Rodgers e a desfalcada linha ofensiva dos Packers terão a difícil missão de bater os Bears no Soldier Field. Pode até parecer um jogo tranquilo para Green Bay na primeira vista, só que a defesa de Chicago vem jogando muito bem nesse início de temporada, inclusive liderando a NFL em sacks (18 nas primeiras 5 partidas).

Será que Justin Fields, o calouro que tanto criou esperança em Chicago e criará ainda mais quando Matt Nagy for demitido, consegue competir diretamente com Rodgers? Óbvio que o torcedor dos Bears está pessimista, afinal, são 20 vitórias do quarterback dos Packers sobre a equipe em 25 jogos de temporada regular. Mas a defesa dará chances, e quem vencer estará na ponta da divisão.

Transmissões da Semana 6

Abaixo os jogos que serão transmitidos neste domingo e segunda nos canais esportivos da Disney:

Domingo, 17 de outubro
>> Green Bay Packers @ Chicago Bears, 14h – ESPN e Star +
Los Angeles Chargers @ Baltimore Ravens, 14h – ESPN2
Arizona Cardinals @ Cleveland Browns, 17:05 – Fox Sports
Dallas Cowboys @ New England Patriots, 17:25 – ESPN e Star +
Seattle Seahawks @ Pittsburgh Steelers, 21:15 – ESPN e Star +

Segunda, 18 de outubro: 
Buffalo Bills @ Tennessee Titans, 21:15 – ESPN e Star +

>> É o jogo que o Curti comenta.

Para saber mais:
Qual o segredo da invencibilidade dos Cardinals?
Curti: Patriots de 2021 não parecem um time de playoffs
🎙️ProFootball + | Ep 33: Prévia da Semana 6, com Browns querendo tirar a invencibilidade dos Cardinals
Mais do mesmo: Ataque dos Eagles é repetitivo e carece de criatividade

“odds