Sep 14, 2014; Denver, CO, USA; Denver Broncos running back C.J. Anderson (22) before the game against the Kansas City Chiefs at Sports Authority Field at Mile High. Mandatory Credit: Chris Humphreys-USA TODAY Sports

Lesionado, C. J. Anderson pode ficar fora da temporada inteira

Dois dias após ter sofrido um forte tackle na vitória contra o Houston Texans (4-3), C. J. Anderson deixa o Denver Broncos (5-2) em uma situação complicada. O running back sofreu um traumatismo ósseo no joelho direito e pode perder os jogos das próximas semanas. O resultado dos exames ainda não saiu, mas pode ser que o jogador perca a temporada inteira de 2016.

Anderson machucou seu joelho em uma corrida de 11 jardas no primeiro quarto da vitória de 27 a 9 contra os Texans. C. J. ainda voltou para o campo após a contusão e correu mais 14 vezes para 84 jardas.

“Mais do que qualquer coisa, estamos tentando avaliar a gravidade da lesão”, disse o treinador dos Broncos, Gary Kubiak. “Aconteceu muito cedo e ele jogou a partida inteira assim. E jogou muito bem, aliás, foi nosso MPV (jogador mais valioso) ofensivo. Mas ele estava com muita dor no dia seguinte. Então estamos tentando avaliar para saber o que realmente está acontecendo com o Anderson, agora”.

 Quando perguntado sobre quem seria o substituto de C. J. Anderson na próxima partida contra o San Diego Chargers, Kubiak mostrou sua incerteza com toda a situação: “Pode ser com o Book (Devontae Booker, também running back). Temos que ver o quanto de carga ele consegue suportar e que tipo de carga ele pode suportar. Jogou bem no último jogo, mas ainda vamos ver como o C. J. está”.

A lesão de Anderson pode frear o ataque terrestre dos Broncos, que a cada partida vem trazendo mais resultados. Nesta temporada, o atleta já tem 437 jardas corridas e quatro touchdowns. Sua melhor performance em sete jogos, na NFL, até então.

Para o quarterback Trevor Siemian a lesão de Anderson afeta o time, mas acredita que o novato Booker vai fazer um bom trabalho. “Book é bem esforçado e tem sido muito útil para nós nas últimas semanas”, disse Siemian. “Esperamos ter o C. J. de volta logo porque seria muito bom ter dois running backs jogando muito bem. Mas me sinto confortável jogando com o Booker”.

A comissão técnica do ataque dos Broncos já está trabalhando na possibilidade de começar a partida com o running back Devontae Booker. O calouro entrou em todas as partidas da temporada, correu 244 jardas e conseguiu anotar um touchdown. Agora, ainda no começo da temporada, o atleta de 24 anos se vê como o principal nome cogitado para a titularidade. A próxima partida dos Broncos é contra o San Diego Chargers (3-4), com uma das piores defesas do campeonato, em Denver.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds