Já é uma tradição o NFL Madden simular os vencedores do Super Bowl uma semana antes do jogo acontecer. Desde 2004 tem sido assim e o histórico de simulações é muito real, com o videogame tendo acertado 10 de 15 tentativas.
Para o jogo do próximo domingo, o game apontou título do Los Angeles Rams numa emocionante vitória por 30 a 27. Na simulação, Aaron Donald levou o MVP da decisão com quatro sacks, enquanto Jared Goff teve mais jardas aéreas do que Tom Brady. Com Todd Gurley limitado, Robert Woods foi o grande destaque do ataque no jogo, com oito recepções para mais de 100 jardas.
No mundo virtual, Brady passou para dois touchdowns e uma interceptação para 287 jardas, enquanto Goff foi mais efetivo e produtivo.
Claro que a simulação não significa nada para o jogo de domingo, no entanto, é evidente que o realismo dos videogames é cada vez maior e não dá para deixar de se surpreender com as previsões acertadas.
A precisão das simulações tem sido impressionante. Em 2015, eles conseguiram prever exatamente o placar de 28 a 24 do New England Patriots na vitória diante do Seattle Seahawks. Três anos depois, eles também acertaram quando mostraram que os Patriots virariam o Super Bowl contra o Atlanta Falcons.







