Matt LaFleur reforça expectativa por boa temporada dos Packers e elogia Brasil

Em coletiva de imprensa realizada no CT Joaquim Grava, o treinador da equipe disse que a experiência no país vinha sendo positiva

LaFleur

São Paulo, 05 de setembro – “A experiência não tem sido nada além de positiva”. Assim definiu Matt LaFleur ao ser perguntado em coletiva de imprensa sobre como vinha sendo a aclimatação ao Brasil para o time do Green Bay Packers. Numa semana histórica para o esporte no país, o treinador rechaçou algumas das afirmações feitas acerca do país enquanto seu time se prepara para abrir a temporada contra o Philadelphia Eagles.

A coletiva foi realizada no CT Joaquim Grava, onde o Green Bay Packers está treinando após desembarcar no país durante a quinta-feira. Por cerca de quinze minutos, LaFleur respondeu perguntas de jornalistas brasileiros e estrangeiros e trouxe alguns pontos de destaque – mas fez questão de ressaltar que vinha curtindo o que viu do Brasil até o momento e chamou de “desinformação” algumas das coisas que vinham sendo ditas sobre o país.

LaFleur mencionou o jogo terrestre das equipes. Um ponto importante do treinador é que ambos os times terão novos running backs titulares na partida de amanhã – os Packers terão Josh Jacobs, enquanto os Eagles terão Saquon Barkley. Além de elogiar Barkley, LaFleur falou também sobre como espera que a defesa tenha um dia apertado, especialmente ao tentar defender Barkley e a linha ofensiva dos Eagles.

Perguntado sobre o teto da equipe em 2024, LaFleur não quis colocar um teto. Disse apenas que a grande expectativa para a temporada é que o time seja capaz de competir todos os dias e, ainda, jogou um verde quando perguntado sobre o começo ruim do time no ano passado, ressaltando que “já tem tempo o suficiente na NFL para não se preocupar tanto com isso”.

O treinador dos Packers se mostrou tranquilo e relaxado ao longo da coletiva, “ansioso para fazer história no Brasil” e que o treino de hoje seria mais pesado que o normal para um dia pré-jogo por conta do voo, que, disse LaFleur, era o uníco ponto negativo da viagem até o momento.

Os jogadores dos Packers participarão de coletivas após os treinos.

Para saber mais:
Chiefs e Ravens abrindo a temporada é parar o trânsito
5 histórias para ficar de olho na Semana 1
5 perguntas que a temporada 2024 da NFL irá te responder

“odds