Nos últimos 5 anos, os vencedores do prêmio de Treinador do Ano quase sempre se repetiam com a mesma narrativa: treinador com um quarterback jovem que faz o time dar um salto de qualidade em relação ao desempenho anterior. Partindo dessa lógica, e sabendo que a ocorrência de um vencedor em dois anos consecutivos não acontece desde o lendário Joe Gibbs em 1983, a lista de possíveis candidatos vê favoritos despontarem.
Nenhum deles é mais favorito do que Brandon Staley, o treinador calouro do Los Angeles Chargers que chega para um ano cheio de expectativa numa equipe bastante talentosa e que possui Justin Herbert vindo de uma temporada em que venceu o prêmio de Calouro Ofensivo do Ano. Staley, de apenas 38 anos, comandou com maestria a defesa do Los Angeles Rams na última temporada. Ele agora precisa levar o outro time da cidade ao sucesso.
Treinadores calouros nos playoffs: receita de sucesso
Nos últimos 10 anos, o vencedor do prêmio de treinador do ano em 5 vezes foi um head coach calouro que superou as expectativas iniciais e levou seu time aos playoffs. Se você assistiu o Los Angeles Chargers no ano passado, você viu que o time poderia ter beliscado mais algumas vitórias se não fosse a Anthony Lynnzação da equipe nos momentos decisivos, apesar do time não ser ruim de forma alguma.
A nova comissão técnica, especialmente Staley, não precisa montar uma reconstrução completamente do 0. Existe bastante talento no elenco dos Chargers e, mais importante, Justin Herbert é a peça-chave da evolução da equipe. Veremos em 2021 um ataque ainda melhor com os reforços que a linha ofensiva recebeu e a volta de Derwin James na secundária é monumental – já pudemos inclusive ver um vídeo super legal dos dois durante um treino.




